Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 05 de outubro de 2015, 18h14

Agenda da AL inclui, além das sessões, CPIs, audiências, comissões e 'Outubro Rosa'


Foto: Fablicio Rodrigues

Na terça-feira (6), a CPI das Obras da Copa realiza oitiva com os ex-prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Wilson Santos (PSDB) e Murilo Domingos (PR), respectivamente

A programação da Assembleia Legislativa, para esta semana, tem como destaque eventos em alusão ao combate ao câncer de mama, o "Outubro Rosa" e à saúde da mulher. Além das sessões plenárias, acontece reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo, com a realização de uma oitiva com os ex-prefeitos de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). A sabatina é nesta terça-feira (6) às 9 horas, no Auditório Milton Figueiredo.

 

 

Segunda-feira

Hoje (5.10), das 14 às 16 horas, será realizada uma palestra educativa sobre saúde, com o tema: Gerência de Qualidade de Vida e Saúde Ocupacional. O evento abre a programação do "Outubro Rosa" no Poder Legislativo. Os interessados podem acompanhar o debate a partir das 14 horas, no auditório Licínio Monteiro.

Na Casa, também às 14 horas, a Câmara Setorial Temática da Situação Tributária de Mato Grosso se reúne a fim de propor medidas relacionadas ao setor a serem implementada em Mato Grosso. A reunião foi requerida pelo deputado Oscar Bezerra (PSB).

À noite, às 19 horas, no Plenário René Barbour, acontece sessão especial para comemorar os 70 anos de criação do GEAP Autogestão em Saúde. A sessão foi requerida pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB) como forma de celebrar a atuação da operadora de saúde que atua sem fins lucrativos para cuidar da saúde dos servidores públicos federais ativos e inativos e seus familiares. Atualmente, a GEAP atende 8,5 mil pessoas apenas em Mato Grosso, mantendo convênio com 130 órgãos governamentais e uma rede credenciada de mais de 17 mil prestadores de serviço, entre clínicas, hospitais e laboratórios.

Terça-feira

Na terça-feira (6), pela manhã às 9 horas, os trabalhos começam com a reunião da CPI das Obras da Copa do Mundo de 2014. Os membros da CPI vão ouvir os ex-prefeitos de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR).

À tarde, às 14 horas, acontece a reunião da CPI que está investigando as renúncias e sonegações fiscais em Mato Grosso. Ela acontece no Auditório Milton Figueiredo.

Nesse mesmo horário, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) reúne seus membros para execução dos trabalhos. O evento está marcado para a Sala das Comissões, nº 201. Já na sala 202, parlamentares da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária trabalham para deliberação de matérias.

Às 15 horas, no Auditório Licínio Monteiro, acontecerá audiência pública para tratar da prestação de contas da gestão do Sistema Único de Saúde de Mato Grosso. Em seguida, os parlamentares se reúnem em Colégio de Líderes e seguem para sessão plenária ordinária.

Quarta-feira

Na quarta-feira (7), às 8 horas, tem início a sessão plenária ordinária da Casa. Já às 9 horas, uma Câmara Setorial Temática se reúne para debater a proposta de regulamentação da destinação de animais mortos na cadeia produtiva de suinocultura e avicultura de Mato Grosso. A reunião da CST foi requerida pelo deputado Dilmar Dal' Bosco (DEM), na Sala de Vidioconferência.

No mesmo dia, tem continuidade o curso de reaproveitamento alimentar "Cozinha Brasil" - Parceria da Sala da Mulher e SESI. O evento ese inicia às 8 horas, com previsão de término para as 16:30 horas.

Às 14 horas, a CPI das Obras da Copa do Mundo tem mais uma reunião ordinária. Ela acontece no Auditório Milton Figueiredo. Nesse mesmo horário, está marcada a reunião extraordinária da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte, na sala 201. Às 17 horas, será realizada a sessão ordinária plenária.

Quinta-feira

Na quinta-feira (8), tem o curso de reaproveitamento alimentar "Cozinha Brasil" - parceria da Sala da Mulher e SESI. O evento está previsto para iniciar às 8 horas e término às 16:30 horas. Às 8 horas, de acordo com o Regimento Interno, na Casa, tem o início da sessão ordinária.

Das 8:30 às 9:30, a Rádio Assembleia faz uma entrevista com Luís Fernando Correa de Barros – médico mastologista. Das 10 às 11 horas, a gerência de qualidade de vida e saúde ocupacional promove a palestra "MT Mama" sobre a saúde da mulher. O evento faz parte da programação legislativa da Campanha "Outubro Rosa". A palestra acontece no Auditório Deputado Licínio Monteiro.

Já à tarde, das 14 às 18 horas, reunião ordinária da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal realiza encontro no Auditório Milton Figueiredo.

Sexta-feira

A semana termina com o curso de reaproveitamento alimentar "Cozinha Brasil" - parceria da Sala da Mulher e SESI. O evento está previsto para iniciar às 8 horas e finalizar às 16:30 horas.

No mesmo dia, das 9 horas às 10 horas, acontece o primeiro "Colóquio sobre os Direitos Básicos do Consumidor e as Relações de Consumo". Ele será realizado no Auditório Milton Figueiredo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114