Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 06 de outubro de 2015, 15h18

Obras do 'Prati-Cidade' vem mudando a mobilidade urbana do Vila Arthur


O grande mutirão “Prati-Cidade” vem transformado a vida dos moradores do Vila Arthur. O bairro tem recebido um choque de obras de infraestrutura, com ruas que estão sendo asfaltados, serviços de drenagem, recuperação de vias, encascalhamento, patrolamento e construção de calçadas e meio-fio. Além desses serviços de infraestrura, o “Prati-Cidade”, vai oferecer serviços de diversos setores do poder público e ações sociais, que acontece nesta sexta-feira (09). O mutirão será realizado durante todo o dia, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), Padre Luis Maria Guisoni.

“O Vila Arthur se tornou num grande canteiro de obras. Servidores da prefeitura estão trabalhando no local há mais de uma semana e, em várias frentes de serviços. Ruas antes intransitáveis receberam tratamento especial com o trabalho de patrola e encascalhamento. Outras vias foram contempladas com drenagem e pavimentação e, muitas ruas receberam a operação tapa-buraco, além de 20 mil metros quadrados de novas ruas que estão sendo asfaltadas. Os trabalhos serão concluídos ainda nesta quinta-feira”, informou o secretário de Viação e Obras, Luiz Celso de Moraes.

O secretário informou que as obras que estão sendo realizadas no Vila Arthur irão beneficiar cerca de três mil famílias. “Esses serviços de infraestrutura reforçam o desejo de nossa gestão de fazer o melhor pelo município de Várzea Grande, principalmente, nas regiões mais carentes. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais a vida dos munícipes, seja na área de saúde, educação e infraestrutura”.

Mais melhorias: Servidores da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana também estão finalizando os serviços de limpeza das vias e coleta de entulhos o que tem dado ao bairro um novo visual. Todas as lâmpadas do bairro que se encontravam queimadas foram substituídas, proporcionando mais segurança aos moradores do bairro e região.

“Realizamos durante toda a semana uma força tarefa para que todos os serviços programados pela pasta fossem concluídos em tempo hábil. A nossa preocupação foi dar ao Vila Arthur um serviço de qualidade. Vamos continuar trabalhando para transformar a cada dia a realidade dos bairros de Várzea Grande, dando a eles serviços essenciais que mudam a vida das famílias”, completou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114