Cuiabá | MT 24/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 07 de outubro de 2015, 08h01

UFMT oferece mestrado em Ensino de Ciências Naturais 2016


O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais (PPGECN) abre inscrições para o preenchimento 10 vagas, para o Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais 2016, para três linhas de pesquisa: Ensino de Biologia, Ensino de Física e Ensino de Química. As inscrições poderão ser feitas no período de 19 a 23 de outubro. Será cobrada uma taxa de R$ 164,27.

Os interessados deverão procurar a secretaria do Programa, sala 32 do Instituto de Física, das 08h às 11h, de segunda a sexta, exceto feriados, com os seguintes documentos: fotocópias autenticadas do diploma e do histórico escolar do curso de graduação, curriculum-vitae documentado - modelo Lattes/CNPq; fotocópias autenticadas da documentação pessoal; foto 3x4, declaração da disponibilidade de tempo integral ao curso e duas cartas de recomendação lacradas destinadas ao Programa. Para candidatos estrangeiros, licença de permanência ou documentação exigida por legislação específica e diploma de graduação revalidado, em caso de ter sido emitido por universidade estrangeira. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 05 de novembro.

Os candidatos residentes fora de Cuiabá poderão solicitar inscrição mediante procuração ou via Sedex, com postagem até o dia 23 de outubro, para o seguinte endereço: Universidade Federal de Mato Grosso, Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais, Instituto de Física, Av. Fernando Corrêa da Costa, 2367 Bairro: Boa Esperança – Cidade Universitária, Bloco: F, CEP:78060-900, Cuiabá, MT.

“O Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais tem caráter de preparaçãoprofissional na área docente, focalizando o ensino, a aprendizagem, o currículo e o sistema escolar, sempre referenciado pelo Ensino de Ciências Naturais.” O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita de conteúdo (dia 19 de novembro), Arguição e Defesa de Memorial Descritivo (26 de novembro) e avaliação do curriculum vitae ( 26 de novembro). O resultado final será divulgado no dia 03 de dezembro. A matrícula ocorrerá no período de 08 a 12 de fevereiro de 2016. O início das aulas está previsto para o dia 1º de março de 2016.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8493, página eletrônica do programa ou pelo e-mail gerapesquisa@gmail.com.

Confira aqui a íntegra do edital e formulário de inscrição. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114