Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 07 de outubro de 2015, 17h43

Cuiabá prepara XII Semana do Peixe com vendas e orientações de consumo


Começa nesta sexta-feira (09), em Cuiabá, a XII Semana do Peixe promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. A programação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura em Mato Grosso e será iniciada a partir das 9h, na Praça Alencastro.

A atividade segue até o dia 16 de outubro e tem como objetivo incentivar o consumo de pescado pela população, através de ações promocionais maciças em supermercados e peixarias.

Foto:Marcos Vergueiro

O pescado será vendido a um preço acessível e produtores que comercializam no Caminhão do Peixe participarão das vendas nos pontos instalados na praça. Folders educacionais e livro de receitas a base de pescado serão distribuídos ao público.

“Como o caminhão ainda está em manutenção, fizemos questão de convidá-los para que estejam nos pontos de vendas, façam a comercialização e reforcem as rendas”, afirmou o secretário municipal de Trabalho, Domingos Sávio.

De acordo com o superintendente Federal de Pesca e Aquicultura em Mato Grosso, Ércio Lins, não foi estabelecida um meta especifica para as vendas e o desconto no preço do peixe ficará sob responsabilidade de cada restaurante.

“A princípio discutimos a implantação de 10% a 20% de desconto, mas como nos foi assegurado que cumpririam o combinado, optamos por deixar os estabelecimentos decidirem o valor”, justificou o superintendente.

Programação

No dia 13 de outubro (terça), ocorrerá o evento “Despertando o paladar”, na Escola Municipal Jayme Veríssimo de Campos, localizada na Rua São Paulo, no bairro Nova Várzea Grande, na cidade de Várzea Grande-MT, e, no dia 14, na Escola Profª. Maria Dimpina Lobo Duarte, localizada na Av. Fernando Corrêa da Costa, bairro Coxipó da Ponte, na cidade de Cuiabá-MT.

No período de 14 a 16 de outubro (quarta a sexta), bares e restaurantes, participantes do evento, ofertarão descontos em seus pratos feitos à base de peixe. Os estabelecimentos parceiros ostentarão em local visível cartaz alusivo a XII Semana do Peixe. Os consumidores que quiserem usufruir da promoção, basta procurar os estabelecimentos identificados com os cartazes.

O encerramento da XII Semana do Peixe ocorrerá no dia 16 (sexta), no período das 9 às 12h, no Paço Municipal da Prefeitura de Várzea Grande, com venda de pescado diretamente do produtor ao consumidor.Além do valor nutricional, o pescado brasileiro também gera negócios, inclusão social, emprego e renda.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114