Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 08 de outubro de 2015, 11h01

Secid conclui 20 obras públicas em 15 municípios


Novas praças, calçadas, iluminação pública e quadras poliesportivas são algumas das 20 obras concluídas pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid) entre setembro e outubro. As estruturas, que totalizam investimento de R$ 4,6 milhões, estão localizadas em 15 municípios e já são utilizadas pela população.

Entre as obras concluídas também estão aquelas que foram objeto de assinatura de termos de compromisso entre o governador Pedro Taques, o secretário Eduardo Chiletto e os gestores municipais. Os documentos foram assinados nos meses de julho e agosto. Além das conclusões, a Secid também conta com mais 66 obras em andamento no Estado.

Localizada a 248 quilômetros de Cuiabá, Nortelândia é um dos municípios que recebeu novas obras. A construção de praça pública, a urbanização da praia de Nortefly e a implantação de fonte flutuante no município contribuiu diretamente para a prática de esportes e lazer da população, além de fomentar o turismo local.

Os três convênios com o município foram firmados no ano de 2013, porém os repasses financeiros para andamento das obras não foram feitos regularmente pela antiga gestão. A regularização dos valores foi concretizada somente no ano de 2015, devido ao trabalho de gestão desenvolvido pelo secretário Eduardo Chiletto e às ações de fiscalização regular junto às construções.

A população de Feliz Natal também ganhou no último mês uma nova pista de caminhada. A obra, além de contribuir para o lazer e saúde da população, também auxiliou na revitalização da cidade. Ao todo foram investidos R$ 263,3 mil na construção. Também receberam novas obras as cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Campos de Júlio, Comodoro, Jauru, Marcelândia, Nossa Senhora do Livramento, Novo Horizonte do Norte, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Tabaporã, Tangará da Serra e Vera.

Para o secretário Eduardo Chiletto, a conclusão das obras públicas é reflexo do trabalho que a Secid tem desenvolvido nos últimos meses em parceria e apoio aos municípios em suas principais demandas. Ele ainda destaca que o bom andamento processual dos convênios contribui para a conclusão das construções.

“A realização de convênios entre Estado e municípios não se resume apenas ao repasse de recursos. É importante que a parceria esteja sempre pautada em um bom planejamento e fiscalização das obras publicas. Somente desta maneira é possível concluir obras de maneira séria e responsável como determinou o governador Pedro Taques”, reforçou Chiletto. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114