Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 13 de outubro de 2015, 20h06

Setas realiza última etapa de capacitação do CadÚnico de 2015


A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) realiza entre 20 e 22 de outubro a última etapa de capacitação dos municípios para o preenchimento dos formulários do Cadastro Único (CadÚnico) em 2015. O objetivo é capacitar os 141 municípios do estado, para que haja hegemonia nos dados informados.

De acordo com Natalício Menezes, superintendente de Transferência de Renda da Setas, as orientações abordarão os conceitos que fundamentam o processo de preenchimento correto dos formulários do Cadastro Único. “Todos os dados têm que ser preenchidos de maneira adequada. Uma inconsistência pode levar ao cancelamento de algum benefício socioassistencial. Por este motivo, estamos garantindo aos municípios estas capacitações, para que não aconteça nenhuma suspensão”, ponderou Natalício.

Até o momento já foram realizadas três etapas do círculo de capacitação atendendo 159 técnicos responsáveis pelo preenchimento dos formulários do Cadastro Único. A primeira etapa foi realizada em junho e a segunda em agosto.

Ainda de acordo com o superintendente, o aporte técnico dado aos responsáveis pelas informações do Cadastro Único é extremante importante, principalmente devido à sua complexidade.

“O técnico tem que preencher, no mínimo, 16 páginas de formulário. Qualquer informação que for omitida ou não divulgada corretamente pode prejudicar os dados. Hoje, temos que fazer a coleta à mão e, após esta etapa, fazer a validação no sistema. Por isso é tão importante não haver dúvidas na coleta das informações”, destacou.

O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e terá certificado de conclusão.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114