Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 24 de novembro de 2015, 13h06

Prefeitura abre vagas para curso de capacitação voltado à piscicultura


A Prefeitura de Cuiabá abriu vagas para o curso de capacitação básica de piscicultura. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o município, Sindicato Rural e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Ao todo foram disponibilizadas 15 vagas e as aulas serão ministradas pelo zootecnista e instrutor do Senar, Willys Martins, na comunidade do Cinturão Verde (Pedra 90).

Foto: Michel Alvim

O conteúdo programático inclui orientações práticas e teóricas sobre legislação, qualidade da água, construção de viveiros, sanidade, acondicionamento, manipulação, segurança no trabalho, sistema de produção, espécies, alimentação e gestão da piscicultura. A qualificação tem duração de 40 horas, com início previsto para 7 de dezembro e conclusão no dia 11 de dezembro, com a entrega de certificado.

“Temos buscado atender as demandas da cidade com os cursos de qualificação e ofertas de emprego, mas ao mesmo tempo, respaldando quem vive da agricultura familiar e que precisa ter mais conhecimento sobre a atividade que exerce”, afirmou secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio.

Em agosto deste ano a secretaria também disponibilizou o curso para produtores rurais da comunidade rural Lagoa Azul, em Cuiabá. Na localidade, há cerca de 30 viveiros construídos pela prefeitura e que auxiliam na geração de renda das famílias.

A capacitação faz parte do trabalho iniciado este ano nas comunidades rurais, dispondo de orientações, apoio técnico e incentivo à piscicultura. Além de criar os peixes, eles agora também poderão comercializar no projeto ‘Caminhão do Peixe’.

Para fazer a inscrição, o interessado deve procurar a Diretoria de Agricultura da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, localizada na Travessa Celso Luiz de Almeida, nº 11 Bairro Poção (levar RG e CPF). O horário de atendimento é segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114