Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 24 de novembro de 2015, 14h57

Lousa digital será implantada nas escolas da rede municipal


Foto: Marcos Vergueiro

Os professores das escolas municipais de Cuiabá passarão a contar, a partir de agora, de um novo equipamento tecnológico para a aplicação das aulas. Trata-se da lousa digital, um computador interativo com projetor multimídia.

A entrega simbólica da lousa digital para as unidades de ensino será nesta terça-feira, às 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia de entrega contará com a presença do do secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo.

As 149 unidades de ensino de Cuiabá (creche, escolas e centros municipais de educação infantil) serão beneficiadas com o equipamento.

Lousa Digital

O aparelho, que foi concebido e desenvolvido pelas Universidades Federais de Santa Catarina e de Pernambuco, contém teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede PLC, unidade leitora de DVD e um projetor multimídia, que poderá funcionar como uma lousa digital, transformando a superfície de projeção em um quadro interativo.

O equipamento é interligado aos laboratórios do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo), programa de formação voltado para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114