Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 24 de novembro de 2015, 17h18

AMM-Previ garante economia e eficiência aos RPPS


Diminuir os custos com a contribuição previdenciária e proporcionar mais eficiência nas aplicações dos recursos são as principais vantagens que o programa AMM-Previ, da Associação Mato-grossense dos Municípios, oferece aos seus 53 institutos associados.

Os dados foram apresentados nesta terça-feira (24), durante evento de apresentação dos serviços para gestores de municípios que ainda estão arrecadam para o regime geral/ Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A iniciativa reuniu prefeitos, secretários de Administração, responsáveis pelos setores de Recursos Humanos, Contabilidade e Controle Interno das prefeituras.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, destacou que a adesão ao regime próprio é uma das medidas recomendadas pela instituição para enfrentar a crise. “Além de proporcionar mais economia aos municípios, o AMM-Previ também oferece acompanhamento e assessoria qualificada e, por isso, tem sido uma importante ferramenta para os RPPS”, explicou. Fraga ainda destacou que o Tribunal de Contas do Estado tem cobrado bons índices de rentabilidade dos investimentos.

O encontro contou com a mediação do gerente Renato Ferreira e apresentação do instrutor da Agenda Assessoria, Carlos Raimundo Esteves. Foram abordados a história jurídica dos regimes próprios no Brasil e os serviços oferecidos pelo convênio com o AMM-Previ, que englobam atividades nas áreas atuariais, de administração contábil, de administração de serviços previdenciários e de apoio à gestão de ativos.

De acordo com Renato Ferreira Lara, a criação do Regime Próprio de Previdência Social beneficia principalmente os servidores municipais. “Além de garantir aos servidores públicos municipais a aposentadoria integral, em alguns casos, de acordo com os dados cadastrais dos servidores a alíquota de contribuição patronal reduz de 22% para alíquotas que variam de 11% até 15”, ressaltou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114