Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 25 de novembro de 2015, 20h52

Prefeita Lucimar visita sede da Previvag e autoriza reforma da unidade


Foto: Robson Silva

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, acompanhada do secretário de governo Juarez Toledo Pizza, visitou na tarde de hoje (25) as instalações da sede do Instituto de Previdência de Várzea Grande – Previvag, no Jardim Aeroporto. O objetivo da visita foi levantar as principais necessidades de infraestrutura do imóvel, além de convidar os funcionários a se integrar ao trabalho da atual gestão e participar das ações intersetoriais em fase de execução. A prefeita agradeceu o empenho de todos no exercício de suas funções e explanou sobre a importância do órgão para o servidor público que também colaborou com serviços à coletividade do município.

Após a visita técnica em todas as dependências do órgão, a prefeita autorizou o andamento do processo licitatório para a execução de obras e reformas estruturais na sede da Previvag. A presidente do Instituto, Terezinha Jesus da Rosa Milane, detalhou a situação que recebeu o órgão, sede toda desestruturada e com documentos jogados aleatoriamente, sem o devido zelo, além de uma série de inconformidades tanto na parte administrativa quanto na parte estrutural.

“É importante essa visita ‘in loco’ da prefeita, pois ela pôde conhecer a situação real do órgão assistencial aos aposentados e pensionistas. O anúncio positivo em dar prosseguimento ao processo licitatório para que, de fato, essa sede passe por reformas estruturais, é muito importante, pois devolve aos funcionários sua autoestima e maior empenho para que o trabalho seja resolutivo àqueles que dependem desses serviços. Todos os processos estão sendo digitalizados para maior eficiência das ações de atendimento”, pontuou.

A principal função da Previvag é atender o funcionalismo público nos seus direitos trabalhistas de aposentadoria ou pensão, entre outros auxílios que o servidor pode se valer. Conforme a presidente Terezinha Milane, o órgão atende mensalmente 458 aposentados e 158 pensionistas. Atualmente, todos estão sendo recadastrados com base no mês de aniversário.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114