Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 26 de novembro de 2015, 19h59

Estudantes se encantam com helicóptero em visita ao Comando Geral


Foto: Alecy Pereira Alves

Nesta quarta-feira (25.11), 80 estudantes do projeto ‘Conhecendo quem nos Protege’, da Escola Municipal Tenente Octacílio Sebastião Cruz, localizada no CPA III, Setor IV, tiveram um dia diferente, visitando o Quartel do Comando Geral(QCG) da Polícia Militar. Divididas em duas turmas, uma pela manhã e outra no período da tarde, elas passaram quase três horas conhecendo as instalações e o trabalho da Polícia Militar.

Com idade entre 7 e 10 anos, os alunos são das séries iniciais no ensino fundamental (1ª, 2ª e 3ª). Com a curiosidade natural da idade e de quem quer explorar o desconhecido, os estudantes fizeram os mais diversos questionamentos aos policiais que os receberam, o major Murilo Franco de Miranda e do subtenente Paulo Lima, ambos da Coordenadoria e Comunicação e Marketing.

Os estudantes percorreram as diferentes seções, fizeram um pequeno passeio interno na Van da polícia, experimentaram o colete à prova de balas, assistiram conversas via rádio HT entre policiais do Comando Geral e do 3º Batalhão da Policia Militar, sediado no CPA IV. Alguns ainda fizeram perguntas pelo rádio ao aspirante Mário, plantonista na unidade que também é responsável pelo policiamento da área onde a escola está localizada.

A turma cuja visita ocorreu no período vespertino teve a oportunidade de conhecer e entrar no Águia-01, uma das aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Coincidentemente, no horário da visita deles o helicóptero pousou no campo do QCG.

Encantado, Leonardo Galvão, 9 anos, quis entrar na aeronave e fazer perguntas à equipe de missões aéreas. Ele disse que pela primeira vez via um helicóptero de perto, assim com as armas usadas pelos policiais, até então vistas somente na televisão e nos jogos de videogame.

A colega de Leonardo, Litiane Fernanda Moreira, também de 9 anos, disse que quer se policial militar. Indagados sobre o que mais gostaram na visita, os estudantes Danilo Soares, Alice Caldas e Amanda Alves, todos aos 7 anos de idade, responderam de pronto: “gostamos de tudo”.

O professor de Educação, Anderson Barbosa, explicou que o projeto ‘Conhecendo quem nos Protege’ é uma ação do ‘Mais Educação’, desenvolvido por meio de parceria entre o município, governo do Estado e o Ministério da Educação, e trabalha com temas voltados à família, aos órgãos da Segurança Pública, entre outros. Além do professor articulador do ‘Mais Educação’, Anderson Barbosa, os estudantes estavam sob monitoria da professora Rosilene Portela e do instrutor Arilson, também responsável pela as aulas de capoeira.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114