Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 27 de novembro de 2015, 07h33

Prefeitura investe cerca de R$ 1 milhão na construção de duas quadras poliesportivas


As Escolas Municipais de Educação Básica, “Edna Melo Baracat”, localizada no bairro Pirineu, e “Ary Leite de Campos”, no Parque das Mangabeiras, recebem em fevereiro de 2016, quadras poliesportivas cobertas o que vai permitir a prática esportiva em várias modalidades, e em diversas condições climáticas. Os investimentos são feitos pela Prefeitura com recursos próprios e em parceria com o Governo Federal. Serão investidos cerca de R$ 1 milhão nas duas novas construções.

Segundo informou o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, a construção das quadras tiveram início em setembro deste ano e seguem em ritmo acelerado. “As quadras estão sendo construídas com padrão moderno, ampla arquibancada, vestuários, pisos adequados e demarcatórios para várias modalidades”, destacou.

A diretora da escola “Edna Melo Baracat”, Rita Elizabeth Gomes Lima disse que a quadra poliesportiva é um empreendimento que está sendo esperado com muita ansiedade pelos alunos, bem como pela comunidade local. “A quadra vai garantir a ampliação de atividades extraclasse e também de práticas físicas que é uma atividade da grade curricular”, comemorou. Na escola estão matriculados 400 alunos de 4 a 9 anos.

A diretora disse ainda que o local também será destinado à população local que poderá se utilizar do espaço para a realização de eventos públicos e de atividades cuja promoção é a capacitação.

Já a diretora da escola “Ary Leite de Campos”, Sarah Jane de Campos disse que o Mangabeiras é um bairro carente e que a quadra poliesportiva será o primeiro bem público destinado não só a comunidade escolar como para os moradores da região. “Temos matriculados na escola 280 crianças de 4 a 9 anos. Com a conclusão das obras da quadra estaremos ampliando as atividades escolares, bem como abrindo o local nos finais de semana para que outras crianças da comunidade possam desfrutar desse importante espaço de lazer”.

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande tem investido em outros espaços esportivos com o objetivo de incentivar a prática de hábitos saudáveis e promover ações de inclusão social através do esporte.

O secretário de Viação e Obras Públicas, Luiz Celso de Moraes lembra que a administração municipal tem investido no setor e que várias melhorias já foram realizadas no decorrer do ano em logradouros públicos e parques municipais, e cita como exemplo, a recuperação e revitalização do Parque Ecológico Tanque do Fancho, que tem recebido, diariamente, centenas de pessoas que utilizam o local para caminhada e prática de esporte.

Outros espaços que também foram revitalizados e que tem agregado uma grande concentração de pessoas foram as Praça do Ipase, Cristo Rei, Ikaray entre outros, que também tem recebido uma grande movimentação de pessoas, principalmente no período da noite, para a prática de atividades físicas.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114