Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 27 de novembro de 2015, 08h53

Tudo pronto para o mutirão de cidadania 'Prati-Cidade' que acontece nesta sexta-feira


As secretarias de Viação, Obras e Urbanismo e Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, concluíram nesta quinta-feira (26), as ações de limpeza e de infraestrutura na região do Grande Parque do Lago, que estará recebendo nesta sexta-feira (27), o mutirão de cidadania “Prati-Cidade”. Desde a semana passada, máquinas e homens da Prefeitura Municipal mudaram a rotina dos moradores das localidades do Alto da Boa Vista, Unipark, Santa Luzia e Santa Clara com serviços de pavimentação asfaltica, tapa-buraco, cascalhamento, patrolamento, limpeza geral, poda de árvores, iluminação e coleta de entulhos.

“O mutirão envolveu durante todos esses dias mais de 100 profissionais em diversas frentes de trabalho. Utilizamos equipamentos pesados como tratores, pá carregadeira, patrola e caminhões, para levar a região o maior número possível de ações de infraestrura e, desta forma, beneficiar também um maior número de famílias”, destacou o secretário de Obras, Luiz Celso de Moras.

O titular da pasta disse ainda que durante a edição do “Prati-Cidade”, servidores da secretaria estarão na Escola Municipal de Educação Básica “Alino Ferreira Magalhães”, ouvindo a população e relacionando as demais demandas informadas pelos moradores dos bairros atendidos na ação de cidadania.

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, também mobilizou um grande número de servidores para o mutirão na região do Parque do Lago. “Fizemos a cobertura de várias ruas por meio do serviço de roçada, capina, retirada de entulho, iluminação pública, pintura de meio fio. A limpeza realizada no bairro e região mudou o visual de várias ruas que, segundo os moradores, estava carente de melhorias”.

A movimentação nos bairros da região do grande Parque do Lago, agradou principalmente o aposentado Niris dos Reis, residente no bairro Santa Luzia há mais de 30 anos. “Há muito tempo não víamos uma movimentação de tantas máquinas e de trabalhadores nesta região. Isso mostra que essa administração se preocupa com as famílias mais carentes, estamos vendo que o nosso bairro está mudando e para melhor”, comemorou.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114