Cuiabá | MT 24/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 30 de novembro de 2015, 14h24

Mutirão de conciliação tem mais de mil acordos e é prorrogado até o fim do ano


Foto: Marcos Vergueiro

A Prefeitura de Cuiabá prorrogou o mutirão de conciliação para pagamento de débitos fiscais até o dia 30 de dezembro, na Procuradoria Fiscal do Município. Na semana passada, durante o Mutirão Limpa Nome, foram firmados 1.075 acordos.

O mutirão tem o objetivo de evitar a judicialização das dívidas e permite que os contribuintes deixem a inadimplência com o Município negociando débitos com descontos de até 90%. Podem ser negociados débitos com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas municipais e multas ambientais.

“Para débitos de 2014, os descontos previstos são de 60%, na multa, e 30% nos juros, para pagamentos à vista. Já para dívidas de 2013 ou anteriores, à vista, os descontos são de até 90%, na multa, e 60% nos juros. Os contribuintes também podem parcelar suas dívidas em até 48 vezes, com descontos menores”, explicou o procurador-fiscal do município, Cézar Fabiano de Campos.

O Mutirão Limpa Nome foi organizado pela CDL Cuiabá, de 23 a 29 de novembro, e reuniu além da prefeitura, empresas e governo do Estado, possibilitando que todas as dívidas pudessem ser negociadas em um mesmo lugar.

O horário de funcionamento da Procuradoria Fiscal é das 8h às 17h, na Rua Pedro Celestino, nº 54, em frente à Praça Alencastro. Durante o atendimento, também será feita a atualização cadastral da base de dados da prefeitura. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114