Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 30 de novembro de 2015, 15h18

TJ e TRE inauguram postos de biometria nesta 2ª


Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso terão um espaço de atendimento destinado ao cadastramento biométrico a partir desta segunda-feira (30 de novembro). O presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, juntamente com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Helena Póvoas, e o corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Luiz Ferreira da Silva, participam da solenidade de inauguração do posto avançado de biometria.

Serão dois guichês de atendimento localizados na entrada principal da recepção do TJMT e dois no antigo datacenter do Fórum de Várzea Grande. O TRE orienta os interessados em realizar a biometria que é necessário portar um documento original com foto e comprovante de residência, além da comprovação de que é servidor, apresentando crachá com foto ou holerite. Vale ressaltar que mesmo apresentando o crachá com foto, o servidor precisa portar o documento original com foto. O atendimento ocorrerá nesses postos até o dia 18 de dezembro, com retorno nos primeiros dias de janeiro.

O TRE informa que o atendimento será das 13h às 18h, por meio do sistema de senha (28 por dia). Serão coletadas as digitais dos dez dedos e será feita uma foto da face, por isso o tempo estimado é de 15 minutos para cada atendimento. Vale lembrar que o servidor pode retirar a senha às 13h e retornar posteriormente, caso haja muitas pessoas na fila.

Para os servidores que possuírem multas com a Justiça Eleitoral será emitida uma guia na hora, que poderá ser paga nos próprios bancos dentro da sede do TJMT e depois realizada a biometria. Os atendentes serão do Tribunal de Justiça, ficando o TRE com o suporte técnico e a cessão dos equipamentos.

A parceria entre TJ e TRE, por meio da iniciativa do corregedor eleitoral, Luiz Ferreira da Silva, visa atender magistrados e servidores, levando comodidade para que eles não precisem se deslocar até a sede do Tribunal Eleitoral.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114