Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 01 de dezembro de 2015, 08h57

Detran-MT leiloa hoje 84 lotes de veículos


O leilão ocorrerá simultaneamente nas modalidades online e presencial.

O leilão de 84 lotes de veículos é realizado nesta terça-feira (01.12) a partir das 9h (horário local) e 10h (horário de Brasília) no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), localizado na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, nº 1000, Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A visitação aos lotes e os cadastros para participar do leilão foram encerrados na segunda-feira (30.11), às 16h.

O leilão ocorrerá simultaneamente nas modalidades online e presencial. O processo será conduzido pelo leiloeiro oficial, Flares Aguiar da Silva, regularmente matriculado na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (JUCEMAT). O veículo será entregue ao arrematante livre e desembaraçado de quaisquer ônus anteriores a data do leilão, ficando o arrematante responsável pelo registro perante o órgão executivo de trânsito Detran-MT.

De acordo com o Edital de Leilão Nº 28/2015, os arrematantes presentes deverão entregar ao leiloeiro, no ato da arrematação, a título de sinal, cheque ou nota promissória no valor de R$ 500,00 por lote arrematado e outro de 5% do valor do lote para o leiloeiro.

Em caso de inadimplência, os referidos cheques ou as notas promissórias serão devolvidos aos arrematantes pelo leiloeiro oficial quando confirmado o pagamento do lance ofertado e as demais taxas. Depois de aceito o lance não é permitido desistência sob pena da Lei 8.666/93 e perda de qualquer valor pago.

O valor arrecadado em cada lote, individualmente, será utilizado para a quitação dos débitos do veículo até a data do leilão obedecendo a ordem impostos, taxas e multas. Os proprietários dos veículos não podem participar do processo licitatório. Caso o valor arrematado não seja suficiente para quitar a dívida existente do veículo junto ao Detran-MT, os proprietários que se encontram no registro do veículo serão cobrados judicialmente e inscritos na dívida ativa do Estado.

Além do valor da arrematação deverá o arrematante efetuar o pagamento das taxas de transferência, vistoria, liberação de gravame quando o veiculo possuir alienação fiduciária, dentre outras taxas que se fazem necessária para a conclusão da transferência.

Para os arrematantes que estão participando do leilão online os valores estipulados deverão ser efetuados por meio de depósito identificado em nome de Flares Aguiar da Silva, Banco 104 Caixa Econômica Federal, AG: 2095, Operação 001, Conta Corrente: 205949.

Os produtos que vão a leilão estão no pátio do Detran-MT há mais de 90 dias e não foram reclamados pelos proprietários, conforme Resolução Nº 331/09 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), devem ir a leilão. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114