Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 09 de fevereiro de 2016, 10h49

Serviços Públicos intensifica ações de segurança no trânsito e implanta novas faixas de pedestres


As avenidas Filinto Muller, Miguel Sutil e Dom Orlando Chaves receberam reforço na sinalização viária com a revitalização da pintura nas faixas de pedestres já existentes. A secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana iniciou neste mês de fevereiro a implantação de novas faixas em pontos de grande fluxo de pedestres e intenso movimento de veículos.

A medida que vem sendo adotada pela secretaria é uma forma de garantir aos pedestres uma travessia mais segura, uma vez que os motoristas pela legislação devem reduzir a velocidade nas faixas de sinalização.

O titular da pasta, Breno Gomes, informou que três faixas de pedestres foram revitalizadas ao longo da Avenida Filinto Muller. A ação também se repetiu na Avenida Dom Orlando Chaves. Já na Avenida Miguel Sutil foi implantada uma faixa de pedestre em frente a uma escola da rede pública. “Estamos dando prioridade às vias onde existem unidades escolares, principalmente, onde tenham um maior número de crianças matriculadas. Além de escolas, os hospitais e as principais vias da região central e bairros da cidade também tem sido priorizadas com essa prestação de serviços. Mais de 100 faixas de pedestre já foi implantada em Várzea Grande”, destacou.

Além das faixas de sinalização a secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana vêm investindo também na implantação de faixas elevadas, em trechos de grande fluxo de pedestres e motoristas. “As faixas elevadas melhoram a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e obrigam os veículos a reduzirem ainda mais a velocidade nas vias públicas onde estão instaladas”, disse o secretário.

Ele garantiu que as faixas elevadas seguem critérios da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Denatran). “Implantamos no bairro Jardim Imperial três faixas elevatórias. Essa solução de modalidade urbana e dará mais segurança aos que utilizam as vias”, completou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114