Cuiabá | MT 24/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 18h59

TCE fará auditoria na arrecadação do Estado


O Tribunal de Contas de Mato Grosso realizará este ano, uma auditoria especial sobre a receita pública do Estado. A atividade foi comunicada pelo próprio conselheiro presidente, Antonio Joaquim, ao secretário de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin, em encontro realizado nesta quinta-feira, na sede do órgão de controle. A informação foi bem recebida pelo secretário de Estado, que viu na iniciativa uma oportunidade de revisar os processos de arrecadação.

O escopo da auditoria ainda não está concluído pela equipe técnica do TCE, mas o propósito é verificar o cumprimento da legislação que disciplina a arrecadação de tributos no âmbito estadual. O presidente Antonio Joaquim explicou que o Tribunal de Contas vinha atuando muito raramente nessa modalidade de fiscalização, concentrando a auditoria na realização de gastos públicos.

"Minha convicção é de que uma auditoria desse porte possa gerar até mesmo incremento de receita", disse o conselheiro. Essa expectativa foi compartilhada pelo secretário de Fazenda. Para ele, a auditoria vai ampliar a efetividade e eficiência do Estado, nesse contexto, ao identificar eventuais problemas ou gargalos.

O secretário de Fazenda se dispôs a harmonizar ações com o Tribunal de Contas visando a realização da auditoria, com oferecimento de ferramentas para acesso ao sistema de dados da arrecadação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114