Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 29 de abril de 2016, 11h43

Dia Mundial da Saúde será lembrado com ações recreativas e limpeza


Com o tema ‘Missão dada, é missão cumprida – Aqui mosquito não ganha vida!’, o Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá promovem neste sábado (30), pela manhã, uma ação de integração para lembrar o Dia Mundial de Saúde. As atividades terão participação das Secretarias de Estado de Saúde e de Educação e da Defesa Civil.

As atividades começam às 7h30 com concentração no Parque Zé Bolo Flôr, no bairro Coophema, com a caminhada ecológica. No espaço terá tendas montadas com observatório do ciclo do mosquito Aedes aegypti, roda de conversa com fisioterapeutas, nutricionista, fonoaudiólogo e enfermeiro que irão abordar o tema ‘Como manter uma vida saudável’. Terá também apresentação teatral e trabalhos artísticos dos alunos das Escolas Hermelinda de Figueiredo e Maria Dimpina e uma palestra sobre coleta de material reciclável.

Junto às atividades, agentes de endemias da prefeitura de Cuiabá irão às residências da região orientar e identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Conscientização

O Dia Mundial da Saúde é lembrado em 07 de abril e este ano dois temas são destaque: o combate ao Aedes aegypti e a diabetes.

A Secretaria de Estado de Saúde destaca a importância da realização de programas para promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças e desenvolver o enfrentamento ao mosquito e suas consequências no meio ambiente. A ideia é manter os ambientes livres do vetor e multiplicar as ações de inspeção em todos os locais (em casa, nas ruas, escolas, trabalho, igrejas e outras instituições).

A ação é direcionada a gestores, profissionais de saúde e instituições sociais e setores privados para que ajudem a promover hábitos e práticas saudáveis.

Sugestão de pauta:

Atividade do Dia Mundial da Saúde

Data: 30/04/2016

Horário: a partir das 7h30

Local: Parque Zé Bolo Flôr, bairro Coophema 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114