Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 29 de abril de 2016, 14h18

Prefeitura inicia campanha Abraço Quente para arrecadar roupas e cobertores


A Prefeitura de Cuiabá lançou a quarta edição da campanha “Abraço Quente”, a fim de arrecadar roupas, agasalhos e calçados para os usuários das unidades de abrigamento na capital. As doações podem ser entregues em todas as unidades de assistência do município.

Neste ano a campanha foi antecipada, mas o objetivo é que as doações sejam entregues no mês de junho, quando as temperaturas caem mais bruscamente, de acordo com secretário de Assistência e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior.

“O clima nos surpreendeu e o frio chegou por esses dias, um pouco antes do que prevíamos. E como já recebemos algumas doações, resolvemos iniciar oficialmente a campanha. Aquelas doações que já recebemos foram entregues nestes últimos dias de frio, mas nosso foco é que a entrega seja no mês de junho. Por isso, a doação pode ser feita durante os próximos 30 dias”, explicou.

As roupas, calçados e agasalhos devem ser entregues - higienizadas e em bom estado de conservação - nas unidades de atendimento da assistência como os Centros de Referências Especializado de Assistência Social (CREAS) e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Todas as doações serão destinadas, primeiramente, àqueles que se encontram nos albergues do Porto e Manoel Miraglia.

Atualmente, os albergues acolhem pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, dentre elas moradores de rua, envolvidos com álcool/drogas, pessoas sem documentação pessoal, além de pessoas vindas de outros estados e que não possuem condições de retornar à sua cidade de origem ou que estejam realizando tratamento de saúde.

Caso as doações sejam muitas, serão destinadas às demais unidades de assistência social, como os Centros de Referência, que por sua vez destinarão as doações às famílias carentes e população de rua. “Essas doações serão de grande importância na transformação da exclusão social e resgate da cidadania dos nossos usuários da assistência social. Por isso, colabore conosco. Para quem não tem nada, qualquer doação faz a diferença”, concluiu o secretário. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114