Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 02 de maio de 2016, 08h03

Escola no Colinas Verdejantes será entregue hoje em Várzea Grande


A prefeitura de Várzea Grande entrega hoje (2 de maio), as obras de reforma da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Faustino Antônio da Silva’, no bairro Colinas Verdejantes, às 9h. A unidade é a primeira a ser devolvida à comunidade e integra um pacote de onze edificações que serão entregues à população, sendo oito escolas e três creches. O investimento total é de R$ 10,5 milhões.

Quatro unidades escolares serão entregues durante a programação alusiva aos 149 anos do Município. A primeira é a EMEB ‘Faustino Antônio da Silva’, no dia 2. No dia 4 de maio será a vez do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) ‘Isabel Pinto de Campos’, no bairro 24 de Dezembro, às 17h. No dia 12 de maio, o Município entrega as obras de reforma da EMEB ‘Aristides Pompeo de Campos’, localizada no bairro Cidade de Deus. E no dia 14 de maio, a EMEB ‘Irenice Godoy de Campos’, às 10h.

As ações no resgate à qualidade do ensino público de Várzea Grande continuam. No dia 10 de maio, às 9h, na sala de reuniões do seu gabinete será assinado o ato de autorização para licitação de obras de construção de mais sete creches que vão ser edificadas nos bairros Novo Mundo, São Matheus, Alameda Júlio Müller, Residencial Gilson de Barros, Residencial Ataíde Ferreira, Mappim e Residencial Aurília Curvo.

Todas as escolas que estão sendo entregues ou que serão entregues, receberam novos mobiliários e equipamentos, entre carteiras, ar-condicionados, geladeiras, fogões, armários e uma infinidade de bens duráveis e permanentes. Esse ganho material, aliado à definição de uma política educacional para Várzea Grande, criada com a implantação do Plano Municipal de Educação, já está modificando o contexto educacional local e elevando o nível de aprendizagem da rede municipal varzeagrandense.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114