Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 17 de maio de 2016, 17h35

Médicos de VG cobram cumprimento de acordos e melhorias


Ao passo que os enfermeiros de Várzea Grande decretaram greve nesta terça-feira (17), os médicos do Município também vêm se articulando há cerca de um ano no sentido de cobrar o cumprimento dos acordos firmados pela Prefeitura com a categoria em juízo. Os profissionais revelam-se insatisfeitos com as más condições de trabalho e cobram uma resposta imediata do gestor.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), Eliana Siqueira, entre os 17 itens da pauta de reivindicações estão a falta de segurança nas unidades e de médicos nas policlínicas de Várzea Grande. Outro ponto cobrado pelos profissionais é a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase e a reforma completa do Pronto-Socorro.

A falta de concurso público e de cursos de qualificação para os trabalhadores somam-se aos pedidos, assim como o pagamento de 1/3 de férias entre os anos de 2007 e 2014. O Sindicato vem tentando dialogar com o gestor desde o dia 19 de setembro do ano passado. Houve diversas tentativas de reuniões, porém poucos avanços.

“Todas as reuniões foram feitas visando adiar uma decisão, sem qualquer solução. Exemplo disso é a última tentativa de dialogo no dia 19 de abril. Em princípio, a reunião deveria acontecer em conjunto com os secretários de Administração, Saúde, Gestão e Finanças. Porém, apenas o secretário de Governo, César Miranda, estava presente. Lá disse desconhecer a pauta da reunião”, destacou Eliana. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114