Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 20 de maio de 2016, 15h53

Prefeitura amplia campanha para arrecadar roupas e agasalhos


A Prefeitura de Cuiabá ampliou a campanha “Abraço Quente”, lançada em abril para arrecadar roupas, agasalhos e calçados para os usuários das unidades de abrigamento da capital. Além de mais 15 dias de arrecadação, as doações agora podem ser entregues em novos pontos da administração pública, em Cuiabá.

Assim que lançada, a campanha tinha previsão de durar o mês de maio - e as doações poderiam ser entregues apenas nas unidades de assistência do município, como os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Agora, as doações podem ser entregues também no Palácio Alencastro, na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, no Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) e na Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados de Cuiabá (Arsec).

De acordo com o secretário de Assistência Social, José Rodrigues da Rocha Júnior, é muito importante a união das secretarias municipais para melhorar o atendimento das pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente neste período em que as temperaturas caem mais bruscamente.

“Somos gratos aos secretários que, compreendendo a necessidade da população que ainda vive em situação de pobreza em nossa cidade, decidiram aderir à campanha e colaborar. Juntos poderemos alcançar um número maior de doações e consequentemente atender a um número maior de pessoas.”, afirmou.

A expectativa é de que os próprios servidores municipais também auxiliem na campanha, visto que várias caixas de doação estarão distribuídas nas secretarias sediadas no Palácio Alencastro. Todas as doações devem ser entregues – higienizadas e em bom estado de conservação – nos referidos pontos de entrega para posteriormente serem encaminhadas à Assistência Social, que realizará a doação.

As doações serão destinadas, primeiramente, àqueles que se encontram nos albergues do Porto e Manoel Miraglia. Atualmente, os albergues acolhem pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, dentre elas moradores de rua, envolvidos com álcool/drogas, pessoas sem documentação pessoal, além de pessoas vindas de outros estados e que não possuem condições de retornar à sua cidade de origem ou que estejam realizando tratamento de saúde.

Caso as doações excedam a expectativa, serão destinadas às demais unidades de assistência social, como os Centros de Referência, que por sua vez destinarão as doações às famílias carentes e população de rua. “Estamos muito felizes em realizar essa campanha pelo quarto ano e esperamos que as todos possam colaborar conosco na transformação da vida daqueles que mais necessitam. Para quem doa, pode parecer pouco, mas quem recebe, faz toda a diferença. Por isso, colabore conosco”, finalizou.

Veja os pontos de doação:

Palácio Alencastro:

Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo: Rua Comandante Costa, nº 397 - Centro.

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico: Travessa Celso Luiz de Almeida, nº 11 - Poção.

Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano: Rua Pedro Celestino, n° 24 - Centro.

Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados de Cuiabá (Arsec): Rua N, Quadra 9, Casa 2 - Miguel Sutil. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114