Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 24 de maio de 2016, 11h41

Mais de 400 pessoas não retiraram Carteira de Trabalho nas unidades do Sine Municipal


A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico faz um alerta aos trabalhadores que solicitaram a Carteira de Trabalho Digital e não retornaram as unidades do Sine Municipal do Coxipó e Porto (Shopping Popular), para retirá-la. Ao todo, 450 carteiras continuam nos postos de atendimento.

Para pegar o documento é necessário apresentar o documento de identidade e o canhoto com o pedido e data de entrega. De acordo com o secretário de Trabalho, Alex Jony Silva, tem carteiras que estão no Sine desde janeiro deste ano. “Em média pedimos um prazo de 20 dias para que a carteira seja confeccionada, no entanto, as pessoas se esquecem de buscá-la e correm o risco de não conseguir solicitar outros documentos”, explicou.

Segundo ele, a identidade funcional que fica retida no órgão pode impedir ao seu portador de ter pleno acesso aos benefícios do sistema como, por exemplo, solicitar segunda via do documento.

No município, entre 2015 e 2016 mais de 800 carteiras de trabalho foram deixadas para trás no SINE. Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2016, cerca de 1.500 carteiras de trabalho digital foram emitidas. O sistema da CTPS Digital tem validação nacional dos dados do trabalhador. Todas as informações serão cruzadas e analisadas no ato da solicitação da carteira.

O cadastro permitirá ainda a realização de consultas sobre a vida profissional do trabalhador, como saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), contagem do tempo de serviço e pagamento de abono salarial. O pedido da carteira é feito somente nas unidades do Sine Municipal e Estadual.

Documentos necessários:

1ª via - carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3x4 colorida.
2ª via - carteira anterior cheia, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3x4 colorida.

Perda ou roubo - cópia do registro de ocorrência policial, número de série da CTPS, se tiver; carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3x4 colorida.

No Sine também são ofertados os serviços de captação de vagas, encaminhamento ao mercado de trabalho, entrada no pedido de seguro-desemprego e cursos de capacitação profissional. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

O Sine Porto fica localizado no Shopping Popular; já o Sine do Coxipó está instalado na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Vista Alegre (sub-prefeitura). O acesso às vagas de emprego também pode ser feito no Portal Mais Emprego: maisemprego.mte.gov.br




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114