Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 25 de maio de 2016, 17h11

Candidatos são entrevistados para vagas de emprego em frigorífico de Várzea Grande


Marcos Vergueiro

O Sine Municipal do Shopping Popular realizou nesta quarta-feira (25) um recrutamento de candidatos para vagas de emprego em um frigorífico, localizado em Várzea Grande.

Ao todo são 20 vagas para auxiliar de produção e podem se candidatar homens e mulheres. A carga horária é de 8 horas por dia e o salário varia entre R$ 800 e R$1.200. De acordo com a analista de Recursos Humanos da empresa, Gleyca Arruda, não é necessário ter experiência, pois os candidatos passarão por treinamento.

“Neste momento buscamos apenas pessoas com força de vontade. Por ser uma área com alta rotatividade, não fazemos muitas exigências. Iniciamos a seleção agora, mas eles devem começar trabalhar no próximo mês, porque passarão por uma experiência de adaptação”, explicou.

Durante toda a manhã a movimentação foi intensa e o clima no local era de muita expectativa. Além destas vagas, há outras para auxiliar de cobrança e operador de caldeira em outras empresas.

“Estou desempregado há 8 meses e preciso voltar ao mercado de trabalho. Fiz todos os procedimentos necessários e vou aguardar para ser chamado”, contou Aluízio da Silva de 45 anos. O último trabalho dele foi de frentista em um posto de combustível.

Situação parecida é vivenciada pelo haitiano Estime Mitho, de 36 anos. Ele chegou em Cuiabá há dois anos e desde então não conseguiu um emprego fixo.

“Já trabalhei em obras na cidade e fiz limpezas, mas foram serviços temporários. Estou sozinho aqui e quero muito ajudar minha família que continua no Haiti, além de melhorar as condições para me manter aqui”, disse.

No posto de atendimento também foram feitos serviços de emissão e retirada da Carteira de Trabalho Digital e pedidos de seguro-desemprego.

“Vim até a unidade para acelerar o processo e dar entrada no pedido do seguro, não porque pretendo ficar muito tempo sem trabalhar, mas porque é um direito do trabalhador”, afirmou Edlaine Ferreira, de 29 anos. Ela trabalhava há 8 anos na supervisão de uma loja.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Alex Jony Silva, o Sine busca atender a todas as demandas de forma que incentive a população.

“Sabemos da dificuldade em todo o país, mas o principal foco neste momento é continuar tentando uma oportunidade. A movimentação nos postos de atendimento aumentou nos últimos meses e temos buscado ao máximo corresponder às expectativas, tanto da empresa, como do trabalhador com a geração de emprego e renda”, ressaltou.

O horário de funcionamento do Sine Municipal do Coxipó, Porto (Shopping Popular) e do Pedra 90 é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. O acesso às vagas de emprego também pode ser feito no Portal Mais Emprego: maisemprego.mte.gov.br. Quem tiver interesse pelas vagas no frigorífico pode também se deslocar até o frigorífico Minerva Foods (antiga Sadia) e entregar o currículo.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114