Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 20 de junho de 2016, 08h01

Banda tem equipamentos apreendidos e ação é apontada como abusiva


 

.

Redação

Integrantes da banda Heróis de Brinquedo reclamam da ação da prefeitura de Cuiabá que apreendeu seus equipamentos de som quando se apresentavam em um tradicional bar localizado na área central da Capital. A atividade comercial existe há cerca de 30 anos no local em uma região estritamente comercial.

O fato acontececeu na madrugada de sábado (18) enquanto a casa estava lotada por clientes para ver o show de Tributo à banda Legião Urbana. Uma viatura da Guarda Urbana, do município de Cuiabá, chegou com mais quatro viaturas da Polícia Militar, com três ou quatro policiais cada, parecendo uma 'operação de caça a bandidos' - disseram testemunhas, ressaltando que a viatura do município parou na contra-mão, sobre a calçada numa demonstração de ostentação de poder. A situação foi motivada por uma denúncia de som alto por um vizinho, conforme alegaram o agentes públicos.
 

.

Os integrantes da banda Heróis de Brinquedo afirmam que pararam de tocar antes mesmo de os policiais entrarem no bar e que não retornaram ao palco. "Mesmo assim, em um ato que até agora quem estava presente não conseguiu entender, o grupo teve seus equipamentos apreendidos pela Polícia Ambiental" sem que se fossem tomadas outras medidas como advertência. Eles alegam ainda que informaram que os instrumentos musicais eram particulares - e não do estabelecimento. Os do estabelecimentos eram as caixas de som e iluminação.

O baixista e administrador da banda, Ricardo Chains, está indignado com a situação. "Esta foi a terceira vez que precisamos interromper um show neste bar devido à reclamação de vizinhos. Acontece que nós fomos contratados pela casa para fazer o show e inclusive estávamos tocando bem mais baixo do que o normal. A banda não tem culpa pelos problemas de sonorização, então por que os nossos equipamentos foram levados? Nós não podemos ser responsabilizados pelos problemas do bar em relação à vizinhança, pois somos apenas prestadores de serviço nessa casa noturna. E agora, como poderemos tocar em outros locais, sem nossos equipamentos? Nós estamos impedidos de realizar nosso trabalho, que é a única fonte de renda de alguns integrantes da banda", desabafou. Segundo ele, os equipamentos levados foram todos os amplificadores do grupo, de marcas renomadas como Marshall, Fender e Ampeg.

Anderson Lima, um dos guitarristas da banda fez um desabafo emocionado em uma rede social. "Eu trabalho muito, pago todos os meus impostos, contribuo com nosso quadro social... Mas ontem me senti como um 'bandido'. Tanta polícia pra autuar uma banda que estava tocando música! Fiquei impotente diante da situação, vendo levarem meus pertences (caros, diga-se de passagem) e não poder fazer absolutamente nada. Agradeço às pessoas presentes (a casa estava lotada) que pagaram suas entradas e presenciaram, estarrecidas, assim como nós, o desfecho estranho da noite. 'Rock 'n roll nunca morrerá!', diz o ditado. Mas infelizmente, ontem eu morri um pouco", escreveu. 

Ricardo diz que a banda já está tomando as providências necessárias para conseguir reaver seus equipamentos. Muitos amigos, fãs da banda e músicos mostraram solidariedade aos Heróis de Brinquedo em publicações nas redes sociais. "Um grupo de músicos conversou comigo e alguns disseram achar muito estranho terem apreendido nossos equipamentos. Eles falaram que já aconteceu de terem que interromper shows por causa da altura do som, mas que nunca tiveram nada confiscado. Tudo o que queremos agora são os nossos equipamentos de volta, para podermos continuar a realizar nosso trabalho", finaliza o baixista.

Confira os comentários no Facebook


 

Comentários
Marcelo Lima Lamentável e revoltante.
 
Lua Maaryh Nossaaa... Como pode isso.
Abuso de poder desses pms. 
Prender bandido que é bom nada.
 
Bruno Moreira "Dizem que ela existe pra ajudar, dizem que ela existe pra proteger..." #sqn
 
Adriana Rossi triste..lembro-me de uma vez que foram assaltados no clube, mas que felizmente recuperaram seus pertences..mas dessa vez o assalto veio da " lei", como proceder??? triste..mto triste.
 
Aldriene Teodoro Mas pq? Sob quais pretextos?
 
Anderson Lima Som alto. Lei ambiental do silêncio...etc
 
Aldriene Teodoro Sério?
Será que foi só no Clube?
 
Marcia Maria Screnci Ribeiro Que absurdo! Devuam se ocupar com os bandidos que estão dominando a cidade
 
Ariana Pizoto Muito triste e lamentável isso. Um absurdo o que fizeram enquanto bandidos estão soltos aff revoltante demais.
 
Jardes Johnson Que merda hein, mas qual foi a justificativa deles pra levarem os equipamentos?
 
2


21/06/16, 10:55
Rafael disse:

Engraçado é que quando a gente denuncia um vizinho por barulho, várias vezes seguidas, nada é feito.

21/06/16, 09:41
Mariéli disse:

É muito triste ver que a policia está aí para Apreender equipamentos musicais enquanto os bandidos estão atirando fogo em ônibus, assaltando residencias, prédios, e os mesmos estão de boa só planejando os proximos assaltos. Uma banda de integrantes honestos, que só querem seus pertences e que vão ter que ficar sem tocar e cumprir com seus compromissos pois os equipamentos estão todos nas mãos dos policiais. Lamentável a inversão de trabalhos da polícia.

20/06/16, 14:02
Ricardo disse:

(vetado) Moro na região central da cidade, e o som que ouço e me atrapalha a dormir é o tuts tuts da Nuun/Garden, muito mais grave uma boate extravasar o som do que um bar. Politica ridícula e abusiva.

20/06/16, 11:35
Alan Veiga disse:

A lei é para todos, e está ação foi.realizada pela secretaria municipal do meio ambiente, a pm só se faz presente para garantir a segurança dos agentes municipais. Ao fato si temos que analisar todos os lados, se não é a primeira vez que ocorre isso, a casa deveria ter tomado alguma providência, daí acredito que se explica a apreensão dos matérias. Mas uma pena, frequento muito este lugar, e conheço muito a banda.

20/06/16, 10:47
Velma Ribwiro disse:

Lamentável que enquanto bandidos nos roubam e ninguém faz nada, esses seres brutais tomam os objeto de trabalho dos meninos que apenas trabalham! Estamos juntos heróis de brinquedo, arbitrária e injusta essa ação!


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114