Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 20 de junho de 2016, 16h43

Prefeitura abre 4.500 inscrições para cursos do Qualificar Cuiabá


Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação ofertados pela Prefeitura de Cuiabá. Ao todo são 4.500 vagas divididas em 9 opções de cursos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho ou até o preenchimento das vagas.

As aulas do Qualificar Cuiabá iniciam na primeira quinzena de julho e serão ministradas nos períodos matutino, vespertino e noturno em salas montadas no Centro, CPA, Coxipó e Coophamil. O curso de libras e a inscrição de até dois cursos por candidato são novidades para a nova etapa do projeto, como explicou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Alex Jony Silva.

“Este ano contamos com um investimento maior para dar continuidade ao Qualificar e agora o candidato pode optar por fazer até dois cursos, ajustando conforme a sua disponibilidade.Desde o ano passado temos recebido muitos elogios e pedidos para que fosse ampliado”, disse.

As vagas são para os cursos dicção e oratória, excelência de atendimento ao público, recursos humanos, gestão financeira, secretariado, informática e tecnologia, libras básico, inglês e espanhol (básico e avançado).

Podem participar estudantes e trabalhadores de todas as idades. Para se inscrever o interessado deve preencher a ficha de inscrição (disponível em anexo), com as opções de curso pretendido e encaminhar para o email: qualificar.trabalho@cuiaba.mt.gov.br

O Qualificar foi criado em 2015 e já atendeu mais de 5 mil alunos. Além de certificado, os alunos terão o currículo cadastrado no banco de dados do Sine Municipal. Em 2016 o projeto contará com reforço de R$ 1,2 milhão (recursos da LOA, Lei Orçamentária Anual) para a implementação e aprimoramento destes cursos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114