Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 20 de junho de 2016, 19h03

Jogos Estudantis Cuiabanos terminam nesta terça-feira


Após dois meses de competições em diversas modalidades esportivas, os Jogos Estudantis Cuiabanos terminam nesta terça-feira (21), com a final do futsal masculino e feminino. Os jogos começam às 14h, na quadra externa do Complexo Poliesportivo Dom Aquino.

Entre as escolas participantes estão a Ibero Americano, Escola Estadual Joaquina Cerqueira Caldas, Colégio Isaac Newton, Colégio Maria Auxiliadora (CEMA) e Escola Estadual Padre Wander Delfino César. Os alunos vão competir nas categorias A (entre 15 e 17 anos) e B (12 a 14 anos).

A competição estudantil é considerada uma das mais importantes no calendário escolar, pois envolve todas as unidades de ensino público e privado de Cuiabá.A 41ª edição dos jogos contou também com disputas de futebol de campo, handebol, vôlei, basquete, xadrez, atletismo, judô,tênis de mesa, natação,ciclismo, luta olímpica e vôlei de praia.

Os vencedores de cada categoria recebem troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses. Os Jogos Estudantis Cuiabanos começaram no dia 7 de maio e reuniram mais de 1.600 alunos/atletas de mais de 70 escolas.

As competições foram organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, através da Diretoria de Esportes, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

“Todas as competições foram marcadas pelo entusiasmo e empenho dos alunos e técnicos. Vamos encerrar mais uma edição atingindo nosso objetivo que é incentivar a prática de esporte e integrar os grupos da rede de ensino fundamental e médio”, afirmou o diretor de Esportes, Luiz Arthur Ribeiro.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114