Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 18 de julho de 2016, 15h27

Gestores municipais recebem capacitação com foco em liderança


A Prefeitura de Cuiabá está desenvolvendo junto aos seus gestores um curso de liderança. Nesta primeira etapa de capacitação, 40 gestores, divididos em duas turmas, estão recebendo as aulas em liderança, estruturadas em sete módulos. Os encontros acontecem uma vez ao mês, com 4 horas de conteúdos aplicados, que trabalham desde o perfil até a administração de conflitos em um plano de ação dentro da equipe.

O curso com foco em liderança teve início em junho e vai até dezembro deste ano. As aulas acontecem no Palácio Alencastro e na sede do Cuiabá/Prev, sempre no horário matutino. O último encontro foi na quinta-feira (14), e os próximos serão nos dias 27 de julho (sábado), primeira turma, aula no subsolo do Palácio Alencastro, e 04 de agosto (quinta-feira), segunda turma, no auditório do Cuiabá/Prev.

A capacitação faz parte do projeto o ‘Projeto de Avaliação de Desempenho com Foco em Competências’, em funcionamento desde 2015, coordenado pela Secretaria de Gestão. O projeto avalia e aplica, de acordo com os resultados das avaliações, a capacitação a cada servidor. Sempre buscando prepará-lo para melhor desempenho de suas atividades de ordem do Executivo municipal.

“Alinhar a política pública aos novos modelos de gestão é muito importante para alcançarmos os resultados estipulados nas metas de plano de governo. A capacitação em liderança vem ao encontro com este objetivo. O líder influência sua equipe, seja para o negativo quanto para o positivo. E queremos líderes transformadores, com perfil de engajamento em todos os fatores que envolvem uma equipe”, destaca Kelly Sabrina Lima, diretora de Desenvolvimento e Desempenho Profissional.

Kelly explica que trabalhar a liderança, assim como qualquer outro tema de capacitação, dentro da administração pública desmistifica um máxima de que ‘ serviço público é algo desorganizado e com perceptivas somente em estabilidade financeira’.

“O plano de capacitação para os servidores foi planejado pensando nestas arestas que existem desde a formação do serviço público no Brasil, em que a sociedade desenhou uma imagem negativa desse. Uma situação compreensível diante da História, onde os cargos eram ocupados por critérios de indicações, sem a realização de concurso. Mas essa realidade já é outra desde o ano de 1990, com a instituição de novas regras nos, avanços da Constituição de 1988. Agora, precisamos trabalhar para mudar esta imagem estigmatizada que se formou ao longos dos anos. Estamos buscando a valorização da eficiência, economicidade e aplicação no social do nosso município”, ressalta. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114