Cuiabá | MT 24/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 22 de julho de 2016, 18h45

Prefeitura entrega certificados dos cursos de Gestão Pública e Dicção e Oratória


Mais 200 alunos que participaram dos cursos Gestão Pública e Dicção e Oratória ofertados pelo projeto Qualificar Cuiabá, receberam nesta sexta-feira (22), na Universidade de Cuiabá (UNIC- Barão), os certificados de conclusão de curso. As aulas, gratuitas,iniciaram há duas semanas.

 

Michel Alvim

“Soube do curso após ver um folheto e me desafiei a participar. Tenho o sonho de ser um grande empresário, mas não imaginava que o curso seria tão motivacional”, disse Fabiano Tavares, aluno do curso de dicção e oratória.

Para a técnica administrativa Anadir Souza, de 35 anos, o curso de gestão pública provocou uma grande transformação, na forma de pensar e agir no serviço público. “Fez toda a diferença por agregar mais conhecimento e passar mais confiança no que estamos fazendo”, disse.

O Qualificar foi criado em 2015 e já atendeu mais de 5 mil alunos. Além de certificado, eles terão o currículo cadastrado no banco de dados do Sine Municipal.

“O Qualificar está mostrando que é possível ter uma capacitação de qualidade, sem custo direto à população. Muitos alunos chegam a fazer vários cursos e melhoram as condições para ingressar no mercado de trabalho. Já estamos chegando à faixa de 9 mil qualificações”, informou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Alex Jony Silva.

As aulas foram ministradas pelos professores do projeto Jota Gomes (Oratória) e Joaci Rodrigues (Gestão).Cada curso teve duração de 40 horas semanais.O vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal de Vereadores, Domingos Sávio, destacou o sucesso do projeto conquistado por meio do trabalho em equipe.

“Sou muito grato ao prefeito por acreditar e dar esta oportunidade para as pessoas que enfrentam as dificuldades do dia a dia e deixam seus lares para aprimorar o conhecimento a ser usado tanto na vida pessoal como profissional”, pontuou.

Em 2016 o projeto conta com reforço de R$ 1,2 milhão (previsto na LOA, Lei Orçamentária Anual) para a implementação e aprimoramento destes cursos.“Sabemos que a concorrência é muito grande, porém,quanto mais as pessoas se atentarem para isso, mais elas conquistarão novas oportunidades como a graduação e pós-graduação”, ressaltou a coordenadora do curso de Serviço Social na Unic, Geny Solange.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114