Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 25 de julho de 2016, 05h59

Projeto 'Entrega Cuiabá' divulga pontos de coleta de doações


Muitos moradores de rua devem ser beneficiados com o Projeto Social: "Entrega por Cuiabá", a partir de doações que receberão de voluntários parceiros, entre eles o Colégio Plural. A ação visa transformar a situação dessas pessoas que vivem em situações de risco. A escola, que sempre esteve à frente de grandes eventos solidários na capital, desta vez faz arrecadações, juntamente com outras parcerias, com pontos de coletas por toda a Grande Cuiabá.

A própria comunidade do Plural (alunos, pais, professores) já realizam suas doações para o Projeto. Após o recolhimento, um grupo de voluntários visitará os beneficiados, nas ruas, toda primeira sexta-feira do mês, para a entrega de kits de higiene e atendimentos médicos, do Programa "Consultório na Rua", do município.

O "Entrega por Cuiabá" não tem fins lucrativos ou ligações com instituições religiosas ou partidos políticos. As famílias do Colégio Plural, interessadas em colaborar, poderão entregar as doações na própria escola, além da comunidade adjacente, que terá acesso a um ponto de entrega, na frente da escola.

História

Esse projeto teve início por ideia do professor de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Flávio Silva Tampeline, que participou do 'Entrega por São Paulo', iniciado há três anos, quando ainda morava na capital paulista.

Entre os itens solicitados para arrecadação estão: creme dental, escova de dente, sabonete, papel higiênico, garrafas de água mineral, biscoitos diversos (em pacote) e roupas usadas (de preferência masculinas).

Confira os pontos de coleta:

-Colégio Plural (Rodovia Helder Cândia, 101);
-Dedal Oficina de Costura, do Shopping Três Américas, Goiabeiras Shopping, Várzea Grande Shopping e Pantanal Shopping;
-Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT - Setor de Anatomia do Curso de Medicina);
-Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG - Bloco D do Centro Acadêmico de Medicina).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114