Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 26 de julho de 2016, 12h23

Bancários cobra seriedade do Santander na mesa de negociação


Nesta terça (26.07), os representantes dos Bancários do Santander de todo Brasil participam de manifestação nacional para cobrar do Banco Espanhol mais seriedade e respeito com os empregados na mesa de negociação para a renovação do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), mas a posição do banco tem sido frustrante para a categoria.

A mobilização Nacional foi chamada pela Contraf-CUT, assessorada pela Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE/Santander). Em Cuiabá, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) fechará a agência do Santander, localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça (próxima ao banco Safra), das 10h ao 12h em protesto pela falta de respeito e de compromisso com os trabalhadores na mesa de negociação.

De acordo com a representante do SEEB/MT e FETEC/CN, Nice Souza, a pauta específica foi entregue à instituição financeira em 12 de maio, e desde então, já ocorreram seis rodadas de negociação. Na última, em 16 de julho, diante da falta de avanços, os representantes dos trabalhadores suspenderam os debates.

“A manifestação desta terça será para pedir mais seriedade do Banco na mesa de negociação do acordo aditivo, que até o momento ainda não sinalizou positivamente para nenhuma reivindicação da categoria. A maioria das propostas não representa impacto financeiro visa apenas corrigir distorções no dia a dia dos trabalhadores e trabalhadores, melhorando as condições de trabalho e de saúde”, explica.

“Queremos que as negociações sejam tratadas com seriedade e com respeito!”, frisa a representante de Mato Grosso na COE. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114