Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 28 de julho de 2016, 10h27

Na sexta (29), servidores do Detran paralisam mais uma vez por RGA


Veneranda Acosta, ex-presidente do Sinetran e o hoje governador Pedro Taques

Redação

Os servidores do Detran vão paralisar as atividades na próxima sexta-feira (29) em todo o Estado, como forma de protesto pelo não pagamento da RGA [Revisão Geral Anual] - anuncia a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran(Sinetran), Daiane Renner.

Daiane diz que o dia 29 marca a data em que foi aprovada na Assembleia Legislativa  a "Lei do Calote", como classifica ela, referindo-se a lei enviada pelo Governo do Estado, aprovada pela maioria dos deputados que concedeu 11,28% referentes à inflação do período de 2015, e que o Governo pagará 2% neste ano.

Ela reclama que há quatro meses de atraso e ainda sem retroatividade. 

“Vamos paralisar as atividades justamente porque não aceitamos a Lei do Calote e repudiamos esse ataque do Governo aos nossos direitos. A data marca, ainda, o terceiro mês em que os salários serão aplicados sem a devida revisão, ou seja, foram reduzidos. A luta continua até que o Governo cumpra com sua obrigação legal.

Daiane reclama que o governo suspendeu a nomeação de novos servidores, o que vai na contramão do que já está garantido no orçamento do Estado e que a categoria vem lutando desde o ano passado, já que possui 489 aprovados no concurso público realizado em 2015 e que ainda aguardam nomeação.

“O Detran está sucateado e os servidores não aguentam mais a sobrecarga de trabalho e as longas filas de espera dos usuários para atendimento. Ao invés de nomear o Governo sucateia os serviços de maneira proposital para justificar suas tentativas de terceirização”, cita Daiane.

Conteúdo alterado 11h42 para correção 

com assessoria




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114