Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 09 de agosto de 2016, 12h38

Secretaria de Fazenda empossa 17 novos auditores fiscais em Cuiabá


A Secretaria de Fazenda de Cuiabá empossou nesta segunda-feira (08), 17 novos auditores fiscais tributários do município, aprovados entre os 4.056 inscritos no concurso realizado em março deste ano. No final do ano de 2014, a Prefeitura de Cuiabá realizou o primeiro concurso para auditores desde 1990, mas apenas três candidatos conseguiram ser aprovados.

 

Michel Alvim 

Durante a solenidade de posse, o prefeito Mauro Mendes destacou a missão que os novos auditores terão. “É na prefeitura que estão os serviços mais próximos aos cidadãos e nas mãos de vocês está a importante missão de incrementar a arrecadação municipal para que a prefeitura possa bem cumprir a sua missão”, disse.

Mauro Mendes lembrou ainda que em sua gestão os índices de eficiência e qualidade na administração municipal, saíram da 20ª para a 7ª posição, segundo dados do TCU. “Uma das razões para isso foi a melhora na arrecadação dos tributos municipais, permitindo que pudéssemos realizar um grande volume de obras na cidade, muitas delas entregue e algumas em andamento que vamos entregar até o final de nossa gestão. Fiz um compromisso de 4 anos com a população e vou honrá-lo. Tudo dentro da legalidade, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e entregando a nosso sucessor uma prefeitura organizada, sem restos a pagar, bem diferente daquela que pegamos em 2013”, fez questão de destacar Mauro Mendes.

O secretário de Fazenda, Pascoal Santullo Netto, pediu aos novos auditores que norteiem seu trabalho dentro daquilo que preconiza o artigo 37 da Constituição Federal, que trata da legalidade, impessoalidade e eficiência no serviço público.

Recomendou também que não deixem de ouvir os colegas mais experientes que estão há muitos anos na Secretaria da Fazenda e conhecem o dia-a-dia da máquina administrativa. ”Mirem-se na experiência dos antigos, daqueles de cabelos brancos, ou que já perderam muitos nesta jornada. Ela será fundamental para vocês nesse início de caminhada”, disse Pascoal.

Ele pediu aos novos auditores que olhem para três preceitos fundamentais: receita, despesa e tesouro. “Não adianta nos concentrarmos só no incremento da receita, se não nos preocuparmos com o controle dos gastos públicos”, disse o secretário.

Nas próximas cinco semanas os empossados passarão por um curso de formação de auditores fiscais. O curso terá duração de 200 horas e será ministrado por técnicos da Secretaria de Fazenda da cidade de São Paulo, mediante convênio firmado com a Prefeitura de Cuiabá para esse fim.

Participaram da solenidade, entre outras autoridades, os secretários João Batista de Oliveira, de Governo e Comunicação; Rogério Gallo, da Procuradoria-Geral; Ary Soares Junior, da Saúde; Guilherme Müller, do Planejamento; Marioneide Kliemaschewsk, da Educação; Jairo Rocha, da Ouvidoria-Geral; Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, contador-geral da prefeitura, Sebastião Ubirajara de Arruda, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Prefeitura de Cuiabá e representando a Secretaria Municipal de Fazenda de São Paulo, Marcelo Tannuri de Oliveira. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114