Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 10 de agosto de 2016, 11h43

Abertas pré-inscrições para os Jogos Estaduais Paralímpicos


Estão abertas as pré-inscrições para os Jogos Estaduais Paralímpicos de Mato Grosso. A competição, que reúne oito modalidades, será realizada em Cuiabá, entre os dias 21 e 25 de setembro deste ano. Esta será a primeira vez que o Estado organiza uma competição como esta.

Por se tratar de algo novo, a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT) decidiu promover uma pré-inscrição para ter uma noção aproximada de quantas delegações irão participar do evento. Sendo assim, as pré-inscrições vão até o próximo dia 20.

As delegações são inscritas pelas prefeituras municipais, que precisam preencher a ficha de inscrição prévia (no final da matéria). Após preenchiado, o documento deve ser enviado para um dos seguintes e-mails: Vivaldo.cardoso@seduc.mt.gov.br ou leandroduarte@seduc2.mt.gov.br. A ficha deve informar o sexo e a quantidade de participantes, bem como de técnicos e dirigentes.

A Sael-MT informa que após a etapa de pré-inscrição será aberto, oficialmente, o prazo de inscrição para participar dos Jogos Estaduais Paralímpicos, entre 22 e 26 de agosto. Nesse período também será disponibilizado o regulamento da competição.

O evento é organizado pela Superintendência de Políticas Esportivas Especiais da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT). Conforme o setor, os jogos têm o objetivo de estimular a participação das pessoas com deficiência em atividades físicas. A iniciativa também está dentro do plano de políticas prioritárias da atual gestão do Governo de Mato Grosso, que tem como meta dar voz e vez a setores da sociedade até então esquecidos pelo poder público.

Jogos Paralímpicos

A competição será disputada nas categorias Escolar (estudantes de 12 a 17 anos) e Aberta (a partir de 18 anos). As modalidades serão de atletismo, natação, tênis de mesa, goalball, futebol de 5 (para deficientes visuais), vôlei sentado, bocha paralímpica e judô.

Os atletas campeões da categoria Escolar vão representar Mato Grosso nas Paralimpíadas Escolares, que ocorrerão no mês de setembro, na cidade de São Paulo.

Confira o ofício e a ficha de pré-inscrição dos jogos nos documentos anexos.

Ficha de Pré-Inscrição Jogos Estaduais Paralímpicos 2016

Ofício Paralímpico 2016 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114