Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 15 de agosto de 2016, 09h12

Conselho Previdenciário elege novos membros para o biênio 2016/2018


Foram escolhidos na semana que passou, através de eleição direta, 5 dos 9 novos membros do Conselho Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Cuiabá para o biênio 2016/2018. Desses, três são servidores efetivos e 2 inativos. Foram eleitos também os respectivos suplentes. A eleição aconteceu por meio convencional e a e a apuração dos votos foi realizada no auditório da sede do Cuiabá/Prev, acompanhado pelos fiscais nomeados pela Comissão Eleitoral. Mais de 800 servidores foram às urnas. Os eleitos tomam posse no dia 1º de setembro.
 

Foto: Divulgação Secom-Cuiabá

“Tivemos uma eleição calma, com uma boa participação dos servidores. Isso mostra que eles estão compreendendo a importância dessa participação dentro do processo. Estamos caminhando para melhorias. Desde a aprovação da Lei Complementar Nº399/2015, que rege as diretrizes do RPPS, conseguimos começar uma série mudanças positivas e elas já estão gerando resultados tanto de agilidade quanto de economicidade para o município”, disse o secretário-adjunto de Previdência, Fernando Jorge de Oliveira.

De acordo com o edital de eleição, publicado no Diário Oficial de Conta do dia 13 de julho, o quadro de novos membros do Conselho Previdenciário para este biênio, conta com 9 vagas. Sendo assim, as 5 vagas por eleição direita e as demais indicadas pelo prefeito e presidente da Câmara Municipal, após a votação do dia 10 de agosto.

“Estas quatros vagas restantes serão ocupadas mediante indicação dos chefes dos Poderes municipais, que devem ser feitas nos próximos dias”, explicou Fernando.

A eleição previdenciária aconteceu em quatro polos: Palácio Alencastro, Secretaria de Educação, sede do Cuiabá/Prev e Câmara Municipal de Cuiabá.

Eleitos -  Ativos

1º Alerte Ferreira da Silva (PGM) 1º Suplente – João Custodio(SME)

2ºMarcia Regina Peres de Moraes(SME) 2º Suplente – Edgar Graciano Marques(SMGE)

3º Odoaldo Forte Daltro(SME) 3º Suplente - Jairo Fernandes Leite (SME)

Inativos

1º Neila Maria Botelho do Prado 1º Suplente - Alfredo de Araújo Granja Filho

2º Arlete Maria Luiz da Costa 2º Suplente - Maria Marly Guimarães de Souza




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114