Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 29 de agosto de 2016, 16h03

MPE lança aplicativo 'Gabinete na Palma da Mão'


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lançou um aplicativo que possibilitará aos procuradores e promotores de Justiça acessarem por meio de smartphones ou tablets o Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP). Denominado “Gabinete na palma da mão”, o aplicativo permite, em qualquer lugar e a qualquer hora, a realização de pesquisas a processos, movimentações, entre outras atividades.

Para a promotora de Justiça Sasenazy Soares da Rocha Daufenbach, que atua no Núcleo de Promotorias de Justiça Especializadas no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, o aplicativo proporcionará mais agilidade e eficácia ao trabalho realizado diariamente.

“Nós somos promotores de Justiça 24 horas , não tem como se desvencilhar das nossas responsabilidades. Esse aplicativo facilitará o acesso à informação segura e garantirá, até mesmo, uma maior aproximação da vítima. Muitas vezes, na audiência somos indagados sobre a movimentação de determinado processo e, até então, não tínhamos como dar uma resposta imediata. Com certeza, o trâmite processual também se tornará mais ágil com essa nova ferramenta”, destacou a promotora de Justiça.

O gerente de Desenvolvimento de Sistemas e Aplicativos, Renato Antonio Nasser Paquer, explica que o aplicativo é restrito aos membros da Instituição e qualquer tentativa de download é comunicada ao Departamento de Tecnologia da Informação. “Há um controle rígido de segurança da informação. O acesso é liberado apenas para dispositivos autorizados”, assegurou.

Segundo ele, entre as principais funcionalidades estão a consulta à base de dados em tempo real, pesquisa de protocolos, visualização de documentos, consulta de situação através do histórico em tempo real, lançamento de movimentos, audiências realizadas, controle de prazos, agenda de audiências, controle de vencimentos dos extrajudiciais e alertas inseridos em protocolos.

O Chefe de Departamento de Tecnologia de Informação, Fabricio Rodrigo Taetti Konzen, ressalta que o Ministério Público de Mato Grosso vem se aprimorando e possui hoje um complexo tecnológico bem estruturado que tem sido, inclusive, referência em nível nacional.

“Somados a outros investimentos, o aplicativo Gabinete na Palma da Mão vem complementar novos projetos, a exemplo do Data Center Modular seguro Tear 3 inaugurado recentemente. Também adquirimos servidores de banco de dados que possibilitarão acesso mais rápido aos sistemas existentes e um ambiente mais confiável para armazenamento das informações produzidas”, destacou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114