Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 26 de setembro de 2016, 19h00

Vazamento de fossas causam transtornos no Centro de Abastecimento de Cuiabá


Homem trabalha no meio da água da fossa

Alberto Romeu
Redação

Comerciantes e clientes do Centro de Abastecimento de Cuiabá, na saída para Rondonópolis, denunciam que há dois meses as fossas sépticas estão transbordando sem que nenhuma providência seja tomada - apesar das reclamações para a prefeitura de Cuiabá. Antes, os comerciantes utilizavam uma área no bairro Verdão, região central da cidade.
 

Fossa na entrada principal do Centro de Abastecimento

O problema afeta centenas de permissionários e trabalhadores do local que desde a madrugada convivem com o mau cheiro e a água contaminada que escorre próximo a uma das entradas principais do barracão e segue até a lateral do prédio. Milhares de clientes também são prejudicados pois tem que falar uma ginástica para caminhar pelo local.
 

Outros locais do Centro de Abastecimento também apresentam problemas, como próximo das lanchonetes. A falta de lixeiras é também alvo de críticas principalmente de clientes.
 

"O problema é complicado porque mexemos com alimentos. É um absurdo a gente chegar para trabalhar e ver uma situação dessa", disse o comerciante Douglas, questionando: "como é que um cliente vai ser atendido com um fedor desse".


 

.
.


O PlantãoNews manteve contato com a Secretaria de Agricultura do Município. O diretor de agricultura Fernando Caxeiro reconheceu o problema. e disse que buscará uma solução pontual para o caso da fossa em frente a entrada principal e também ao esgoto próximo das lanchonetes. Ele informou que no local não tem rede de esgoto e o setor de engenharia está trabalhando numa solução e inclui o esgotamento das fossas com caminhões.
 

.


Veja vídeo:

 

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114