Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 13 de outubro de 2016, 10h51

Vereador quer transformação de antiga policlínica em Centro de Especialidades Médicas


Após apresentar 215 indicações de melhorias para bairros de toda a capital em apenas um mês de trabalho, o vereador Edmirço Batista de Souza, o Neno do Pascoal Ramos (PMDB) apertou o cinto na luta por melhorias na área da saúde. Nesta terça-feira (11/10), Neno cobrou a transformação da Policlínica do Pascoal Ramos – fechada após a inauguração da UPA do bairro – em um Centro de Especialidades Médicas para atender mais de 110 mil pessoas da região do Coxipó.

Em um requerimento apresentado na Câmara Municipal, Neno cobrou do Executivo informações sobre a solicitação do projeto de readequação da antiga policlínica para abrigar a nova unidade de saúde especializada. O Conselho Municipal de Saúde encaminhou o pedido de elaboração do projeto arquitetônico e orçamentário do Centro de Especialidades há 60 dias, no entanto até hoje a Prefeitura ainda não se posicionou sobre a solicitação.

O vereador Neno afirma que a Prefeitura já tem a faca e o queijo na mão: “Creio que basta fazer o projeto e isso compete ao Município. A área está pronta para receber as transformações estruturais e os recursos virão de emendas que serão viabilizadas pelos deputados federais José Curvo ‘Tampinha’ (PDT) e Valtenir Pereira (PMDB), além do senador Wellington Fagundes (PR) e do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB)”, disse o vereador, lembrando que os profissionais também já estão disponíveis. A expectativa é de que o prédio fique pronto em um prazo de 60 dias após a licitação.

“Estamos falando de uma obra extremamente necessária para atender uma carência de todo o Coxipó e ainda outras regiões mais distantes, já que poderá haver regulação. O povo do Coxipó precisa muito desse Centro de Especialidades e o prédio da antiga policlínica, que hoje se encontra fechado é ideal com uma reforma. Hoje a região Sul não conta com uma unidade básica de saúde da família com especialistas. Esse centro será uma referência e vai facilitar muito a vida dos moradores da região, já que vai oferecer atendimento com ortopedista, pediatra, otorrinolaringologista, psicólogo, cardiologista e até nutricionista. Atendendo a população nessas áreas, a saúde pública terá um avanço considerável no Coxipó e vai, sem dúvida nenhuma desafogar o Pronto Socorro e as UPAs”, afirmou Neno. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114