Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 27 de outubro de 2016, 12h31

Ao contrário do governo, Mauro antecipa salário e decreta ponto facultativo na sexta


Mauro Mendes antecipa pagamento de salário e mantém ponto facultativo na sexta-feira.


Redação


Enquanto o governdo do Estado não garante o pagamento do salário do servidores até o dia 31 de outubro e ainda altera o feriado do Dia do Servidor para segunda-feira, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, anuncia medidas diferentes.

Uma delas é antecipando o pagamento do salário dos servidores para amanhã, sexta-feira (28).  O fato se dá pelo Dia do Servidor Público (celebrado dia 28), data em que conforme decreto assinado pelo prefeito Mauro Mendes, em dezembro do ano passado, será ponto facultativo nos órgãos da administração municipal.

A folha de pagamento é de cerca de R$ 42 milhões, em valores líquidos. A prefeitura tem em torno de 17 mil funcionários.

Mauro Mendes decidiu não transferir o ponto facultativo para segunda-feira (31) e emendar com o feriado do Dia de Finados, 2 de novembro, como fizeram diversos órgãos estaduais, para não atrapalhar os serviços de competência do município, como a limpeza dos cemitérios e a realização de licitações importantes, marcadas para o dia 1º de novembro.

O ponto facultativo do dia 28 não se aplica aos serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência, coleta de lixo, defesa civil, iluminação pública, abastecimento de água, orientação de trânsito, entre outros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114