Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 02 de dezembro de 2016, 16h23

Mauro participa de ato para conscientização ao combate do Aedes aegypti


Luiz Alves
.

O prefeito Mauro Mendes participou nesta sexta-feira (02), do ato para conscientização ao combate do mosquito Aedes aegypti, lançado pela Controladoria-Geral da União, com a presença do ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim. O ato foi realizado na Escola Municipal de Educação Básica Professora Elza Luiza Esteves, no bairro Canjica.

“Todos podemos e devemos fazer um combate eficiente ao combate a esse mosquito que transmite tantas doenças. A transformação começa com a mudança de hábitos e, por isso, a escolha de uma escola para iniciar o esforço coletivo, pois as crianças aprendem novos hábitos, como de não jogar lixo no chão, e os perpetuam. Somente com a participação de todos, governos e cidadãos, poderemos vencer o Aedes aegypti”, disse Mauro Mendes.

Durante o lançamento, o ministro fez entregas simbólicas de quatro veículos, destinados aos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande e que atuarão no combate ao mosquito.

“Qualquer estrutura que ajude na intensificação dos trabalhos é bem-vinda. Os veículos vão promover ações na saúde pública e intensificarão a redução dos indicadores do mosquito em Cuiabá. Nos últimos anos, esses índices foram reduzidos, mas é preciso compreensão dos cidadãos do que significa esse combate, pois não adianta os governos fazerem sua parte, se o morador continua a jogar lixo em locais onde não deve”, assegurou o prefeito.

Dia de combate

A ação, de iniciativa do Ministério da Saúde, faz parte da mobilização nacional de enfrentamento do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. No Dia Nacional de Combate ao Mosquito, ministros de Estado visitam várias capitais como parte da missão de conscientizar a população.

O mutirão será realizado em órgãos públicos e estatais, unidades de saúde, escolas, residências, canteiros de obras e outros locais, marcando a intensificação das ações de combate e, consequentemente, impedindo a proliferação do mosquito.

A ideia é que, a partir do Dia de Mobilização, todas as sextas-feiras sejam dedicadas para verificação de possíveis focos, incentivando todos os segmentos da sociedade a fazer a sua parte. Essa campanha traz como foco “Sexta sem mosquito. Toda sexta é dia do mutirão nacional de combate”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114