Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 06 de dezembro de 2016, 18h18

Projeto 'Mulheres em ação' se encerra com 600 mulheres qualificadas


O projeto “Mulheres em ação” se encerra com a qualificação profissional de 600 mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência em Cuiabá.

Realizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Assembleia Legislativa, o projeto teve o objetivo de ampliar as oportunidades de qualificação profissional dessas mulheres que, em muitos casos, trabalham informalmente.

Foram ofertados cursos voltados às áreas de embelezamento, bordado, artesanato e reciclagem, como embelezamento pé e mão, embelezamento depilação, bordado em chinelo e bordado em patch aplique.

As aulas foram realizadas nos 14 Centros de Referência de Assistência Social da capital, totalmente gratuitas. De acordo com o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, foram 29 turmas beneficiadas e dezenas de produtos confeccionados durante as aulas práticas.

“Hoje as mulheres são chefes de mais de 90% das cerca de 22 mil famílias beneficiárias do programa Bolsa Família na capital. São elas que mantem a casa e cuidam dos filhos e, com esse curso, essas mulheres passam ter oportunidade de superar as dificuldades financeiras que todos tem passado neste momento de crise”, disse.

Agora, a expectativa é que essas mulheres consigam melhorar a renda de suas famílias não só com o comércio desses produtos já feitos, como também com a confecção de novos. A previsão é que todos os produtos já confeccionados sejam comercializados em uma feira de empreendedorismo a ser realizada na Assembleia Legislativa.

Além de Cuiabá, o projeto “Mulheres em ação” aconteceu também em Várzea Grande, totalizando 1,2 mil vagas oferecidas nos cursos. “A Assembleia Legislativa ficou responsável de fazer uma exposição com tudo o que elas já fizeram para que seja comercializado. Será a primeira oportunidade que elas terão de ganhar uma renda extra”, encerrou o secretário.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114