Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 07 de dezembro de 2016, 10h16

Obras da Avenida 8 de abril serão retomadas


Circulou no Diário Oficial desta terça-feira (06.12) o termo que autoriza a retomada das obras de restauração do Córrego Mané Pinto e Avenida Oito de Abril, no bairro Porto, em Cuiabá. O documento, assinado pelo Secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, prevê ainda o acréscimo de mais dez meses (303 dias) para finalização do contrato.

A continuação das obras foi possível após negociações entre a secretaria e a empresa Engeglobal, responsável pela construção. O contrato está entre os 22 que compõe os Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs), firmados pelo Governo de Mato Grosso, via Secid-MT, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e empresas. “A finalização das obras da Copa está entre as minhas prioridades como secretário das Cidades, conforme determinação do governador Pedro Taques. Desde o meu primeiro dia à frente da pasta iniciei as conversas e negociações com as empresas responsáveis para destravar, retomar e entregar as obras para a população”, enfatizou Wilson.

A obra em questão contempla a recuperação do canal córrego, a implantação do coletor tronco, calçadas e urbanização. No local, só foram executados 64% dos trabalhos projetados. Ainda resta terminar a recuperação da seção transversal do canal, finalizar as rotatórias, a sinalização e o paisagismo.

O engenheiro Carlos Antônio Borges Garcia, representante da empresa Engeglobal, colocou o secretário Wilson a par das necessidades financeiras e de engenharia deste contrato. Ele participou das negociações para o reinicio dos trabalhos no local e garantiu o término da obra dentro do prazo previsto. “É uma obra tida como prioridade pelo governador e temos a alegria em retomá-la. De início vamos fazer um trabalho de contenção no canal, para que não haja o crescimento das anomalias existentes, que surgiram devido à paralisação da construção. Esse ano será a preparação com canteiro e planejamento de obra, para que no começo do próximo ano possamos aumentar o ritmo da construção para entregarmos dentro do prazo acordado com a secretaria”, disse Garcia.

Apoio do TCE

Nos primeiros dias no comando da Secid-MT, Wilson Santos se reuniu com o conselheiro do TCE José Carlos Novelli, presidente da comissão que acompanha os TAGs da Copa, para obter informações detalhadas e orientações de como proceder nas negociações com as empreiteiras. Além disso, visitou, juntamente com a equipe técnica da secretaria e empresas, todas as obras da Copa. “Mais uma obra importante para Cuiabá que destravamos. Retornar os trabalhos no Córrego Mané Pinto e Avenida Oito de Abril agora, mesmo no período chuvoso, é imprescindível para que não haja acréscimo de valores no contrato”, explicou o secretário.

A restauração do córrego está orçada em R$ 25,7 milhões e até o momento a construtora já recebeu R$ 16 milhões. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114