Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 09 de dezembro de 2016, 05h57

Nosso Judiciário 'abre' instituição a estudantes


O projeto Nosso Judiciário é desenvolvido pelos técnicos judiciários Neif Feguri e Antonio Cegati com o objetivo de aproximar o Poder Judiciário de estudantes mato-grossenses dos mais variados níveis. O trabalho se divide em três frentes: visitas a escolas de ensino fundamental, visitas a escolas de ensino médio e recepção de estudantes universitários do curso de Direito ao Palácio da Justiça.

Durante a interação com os alunos das escolas, a equipe do Nosso Judiciário distribuiu as cartilhas “Aprenda mais sobre o Amigo Judiciário” aos alunos de nível fundamental e “Como funcionam os Juizados Especiais” aos alunos do ensino médio.

Já para os acadêmicos, após a visita guiada na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, todos recebem a cartilha “TJMT responde – Glossário Jurídico”. Uma entrega simbólica é feita diretamente das mãos de um magistrado convidado que dá as boas vindas às turmas visitantes.

Em 2015, o Nosso Judiciário levou informação até 1.500 alunos do ensino médio e 1.500 alunos do ensino fundamental de escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande. No segundo ano de gestão, esse número aumentou para 4.000 alunos de ambos os níveis. Ao todo foram 41 escolas visitadas nos dois anos, sendo 20 do ensino médio e 21 do ensino fundamental.

Dentre as escolas selecionadas, destacam-se as mais tradicionais da capital, como a Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller, Escola Militar Tiradentes, Escola Estadual Souza Bandeira e várias instituições de ensino localizadas em bairros da periferia.

As visitas dos acadêmicos ao TJMT foram realizadas com 1.000 alunos do ensino superior da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Universidade de Cuiabá (Unic) campi Beira Rio e Pantanal e Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon) no ano de 2015.

Em 2016, o projeto atendeu 1.300 acadêmicos de Direito da UFMT campi Rondonópolis e Sorriso, Univag, Unic Beira Rio e Pantanal, Univag, Unirondon e Instituto Cuiabá de Educação e Cultura (Icec). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114