Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 09 de dezembro de 2016, 11h02

Mestre formada em Harvard traz inovações para ensino em Cuiabá


.

Adaptar o modelo americano de ensino ao que é oferecido no Brasil. Essa é a meta da havaiana Hanako Ilima Sawada Lacerda, que é mestre pela Universidade de Harvard e chegou a Cuiabá há menos de um mês para aperfeiçoar as atividades extracurriculares oferecidas pelo Colégio Maxi e a Escola Chave do Saber (ECSA).

Um ponto importante apontado por Hanako é que as ações no contraturno podem ser usadas para integrar as famílias à vida escolar, o que melhora o rendimento dos alunos. Entre as atividades oferecidas pelas duas escolas estão esportes, reforço de matérias como português e matemática, curso de inglês, entre outros.

“É muito importante ter uma educação que possibilite uma boa nota no Enem, mas as atividades extras, realizadas no contraturno, são necessárias para o desenvolvimento de habilidades como a criatividade e a liderança, que serão usadas ao longo da vida. E essas atividades devem ser apresentadas de forma interessante para chamar atenção dos alunos e proporcionar um aprendizado divertido”, explica a professora.

Formada pela Universidade de Miami, com mestrado em Artes na Educação na Universidade de Harvard, Hanako já trabalhou em escolas nas cidades de Detroit e Miami, nos Estados Unidos, e Sapporo e Tókio, no Japão. Além do inglês ela é fluente em japonês e português. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114