Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Domingo, 01 de janeiro de 2017, 15h51

Mauro Mendes encerra sua gestão entregando mais de 100 obras na Educação


A Prefeitura de Cuiabá encerrou a programação de entregas de obras da Educação na última quinta-feira (29) com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMI) Antônio Batista da Cruz, construído no Residencial Avelino Lima Barros, região do Coxipó. Esse CMEI integra o pacote de obras da gestão do prefeito Mauro Mendes, que totaliza mais de 100 obras executadas.

"O setor da Educação foi uma das áreas que mais avançou em termos de infraestrutura. Foram mais de 100 obras executadas, entre construção e reformas das unidades de ensino", destaca o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, ressaltou que a gestão do prefeito Mauro Mendes fez muito pela educação de Cuiabá, tanto na modernização da infraestrutura, como também na valorização do profissional e na melhoria da qualidade do ensino. "Mesmo com os recursos limitados conseguimos avançar muito e dar uma nova cara para Cuiabá. Somente CMEIs, como esse que estamos entregando hoje, foram 16 construídos, o que proporcionou abrir quase quatro mil novas vagas para a educação infantil", disse a secretária.

O ex-secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, também destacou os avanços na infraestrutura da rede municipal de educação. "A educação teve o maior portfólio de obras dos últimos anos, foi um recorde absoluto. Só pra se ter uma ideia, a última escola construída em Cuiabá foi em 2008. Na gestão do prefeito Mauro Mendes, além dos CMEIs construídos, também reformamos 16 unidades e construímos mais seis, todas com padrão de qualidade, algumas em tempo recorde de apenas quatro meses", enfatizou o secretário.

O CMEI Antônio Batista terá capacidade para atender 240 crianças, sendo 140 com idade de 0 a 3 anos e as demais com 4 e 5 anos.

Já foram beneficiados com novos CMEIs os bairros Pedra 90, onde foram construídas duas unidades; o Passaredo, Areão; Paiaguás; Centro América; CPA 4, Três Barras; 1º de Março; Jardim Imperial; Jardim Vitória; e os residenciais Real Parque, Alice Novack, Salvador Costa Marques, Nova Esperança III e agora o Avelino Lima Barros.

A construção desses 16 CMEIs é parte das ações da Prefeitura de Cuiabá para atender os Planos Municipal e Nacional de Educação, cujas metas é atender 100% da demanda dos alunos de 4 e 5 anos (idade de pré-escola) até o final de 2016 e 50% das crianças de 0 a 3 anos até 2024. Cuiabá já atende conseguiu alcança a meta e já atende 100% da demanda de 4 e 5 anos.

Homenagem – o CMEI do residencial Avelino Lima Barros homenageia um antigo morador do bairro Pascoal Ramos, o senhor Antônio Batista, que foi presidente do bairro por cinco mandatos. A indicação do nome para o CMEI foi de autoria do ex-vereador Edmirço Batista de Souza (popular Neno).

A família do homenageado também prestigiou o evento e disse estar emocionada com a homenagem. "Nossa família está vivenciando um momento histórico. É muito emocionante ver o nome do nosso pai estampado em um CMEI com uma estrutura dessas e que vai atender tantas mães da nossa comunidade", disse um dos filhos de Antônio Batista, Sebastião Batista da Cruz.

Participaram da cerimônia de entrega do CMEI o secretário de Fazenda, Pascoal Santullo neto, os vereadores eleitos Marcelo Bussiki, Erivaldo da Farmácia, a diretora do CMEI, Maria do Carmo Fortes, além de líderes comunitários. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114