Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 09 de janeiro de 2017, 08h52

Restaurante Prato Popular oferece refeições balanceadas por R$1,65


Refeições servidas de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, ao preço de R$ 1,65 vem sendo mantidas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) através do Restaurante Prato Popular. A missão principal é garantir a segurança alimentar nutricional.

Uma equipe multiprofissional garante a excelência no serviço, que é usado por cerca de 500 pessoas diariamente. O restaurante é localizado próximo a dois pontos de grande concentração de pessoas vulneráveis, o Serviço Nacional de Emprego (Sine) e do Pronto-socorro de Cuiabá.
 

.

A equipe de nutrição trabalha na elaboração dos cardápios para garantir a combinação de nutrientes mais adequada à segurança alimentar. O cardápio é adaptado às necessidades dos usuários, em termos nutricionais. O restaurante recebe um público bem heterogéneo, composto por idosos, trabalhadores e vendedores ambulantes da região central, além de pessoas em situação de rua.

“Aqui na área temos muitas pessoas carentes que necessitam desse restaurante. Trabalhadores braçais, ambulantes, moradores de rua, idosos e pessoas abaixo da linha da pobreza. Temos toda a composição de nutrientes necessária para garantir a segurança alimentar e nutricional desse público”, explica a secretária adjunta de Assistência Social, Marilê Ferreira.

Somente em 2016, foram 104 mil refeições servidas. O mês de agosto teve o maior número de pessoas atendidas, com um total de 13.223. Já em 2015, foram 110 mil pessoas beneficiadas com o Prato Popular.

O Restaurante Prato Popular está localizado na Rua Baltazar Navarros, Nº 567, bairro Bandeirantes, em Cuiabá.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114