Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 12 de janeiro de 2017, 20h03

Secretaria de Trabalho disponibiliza Kits de irrigação para Agricultura Familiar


O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinicyus Hugueney, apresentou nesta quarta-feira (12) aos representantes das Associações de Produtores Rurais de Cuiabá, a disponibilidade de 75 kits de Irrigação adquiridos pela Secretaria através do Ministério de Agricultura. Os kits serão destinados a Pequenos Produtores rurais do município que já fazem partes dos Programas do Governo Federal tais como Pronaf, Penai e PAA.

Conforme explicou o secretário, os critérios para adquirí-los serão apresentados às associações e devem estrar em fase de instalação o mais breve possível. “Algumas exigências são básicas. Dos 400 kits disponibilizados para o Estado, conseguimos trazer 75 para a Capital. Os kits são compostos de uma caixa d´agua e canos suficientes para cobrir uma área de 500 m²”, explicou.

Na ocasião, o secretário apresentou a equipe técnica que dará suporte às ações da Pasta. “Eu estou reunido com vocês para apresentar também minha gestão e parceiros que irão trabalhar junto aos meus colegas de partido, o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) e o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP). Nós temos hoje aqui em Cuiabá uma secretaria com parceria direta com o Ministério da Agricultura. Isso é um privilegio de poucos”, disse o secretário.

A presidente da associação dos produtores Rurais de São Jerônimo, Rosineide dos Santos, apresentou a real situação dos pequenos produtores rurais da região. De acordo com ela, seria impossível continuar sem a manifestação do poder publico em ajudar as comunidades. “Tínhamos água, mas não havia irrigação. Faltava apoio do governo, do prefeito e do secretário. Estamos dando um passo para começar a melhorar”, comemorou.

O representante da Asppra, Dorival Rigotti, destacou a importância da iniciativa da atual gestão em estreitar o diálogo com os produtores. “Gostaria de parabenizar essa iniciativa de apresentação. Era comum sabermos das ações da secretaria só pela televisão e nunca víamos na pratica a melhora. Estamos felizes por sermos lembrados. Essa apresentação foi muito importante”, concluiu.

Estiveram presentes representantes das comunidades Aricasinho, Cinturão Verde, Bela Vista, 21 de Abril, Assentamento Mineiro, São Jeronimo e Marcolana.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114