Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 24 de fevereiro de 2017, 10h08

Campanha Carnaval sem Acidente orienta cuiabanos para uma folia segura


.

A Prefeitura de Cuiabá já está nas ruas da Capital para orientar a população para uma folia segura durante os quatro dias de Carnaval. Intitulada ‘Seja Consciente, Carnaval Sem Acidente’, a campanha percorreu o Palácio Alencastro alertando os servidores e também foi apresentada ao prefeito Emanuel Pinheiro nesta quinta-feira (23).

Segundo o gestor, é fundamental dar sequência nesta iniciativa, relembrando os foliões sobre quais as melhores maneiras de aproveitar o feriado em segurança, sem colocar a vida em risco. “Essa ação reflete muito nossa premissa governamental, que quer humanizar todas as áreas do município, servindo a população mediante suas necessidades. O Carnaval é uma época muito festiva, porém perigosa. Alguns excessos acabam acarretando em consequências gravíssimas e é dever do poder público zelar pela integridade de seu povo, fazendo com que as informações e orientações cheguem até ele”, afirmou.

Fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Saúde, Escola Pública de Trânsito do Detran e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a ação orientativa – que também inclui a Operação Lei Seca – já está em seu terceiro ano. Com o objetivo de conscientizar a todos, a iniciativa visa garantir a diversão com muito cuidado, entregando kits preventivos aos cuiabanos.

“O equilíbrio é a palavra chave do Carnaval, pois só assim os foliões conseguirão aproveitar a festa da melhor maneira possível. E para garantir a segurança plena, estamos percorrendo Cuiabá realizando a entrega de kits especiais que contém lixeiras para carro, preservativos femininos e masculinos, além de lubrificantes”, revelou Marcos Garé, supervisor de Educação no Trânsito da Semob.

Para a secretária municipal de Saúde, Elizeth Lúcia de Araújo, a ação conjunta soma esforços de diversos âmbitos para atingir um único bem comum: a proteção total do cidadão. “Cada aspecto da operação vai de encontro a alguma área que pode apresentar risco neste período. No caso da saúde, trabalhamos em prol do combate à violência, expandindo nosso alerta também para as devidas precauções necessárias quanto à DSTS em geral, em destaque a Sífilis, que vem crescendo entre os jovens em virtude da desatenção quanto aos perigos do vírus HIV”, concluiu.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114