Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 24 de fevereiro de 2017, 11h04

Taques garante continuidade dos repasses para a construção do novo Pronto-Socorro


O governador Pedro Taques recebeu nesta quinta-feira (23), no Palácio Paiaguás, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para discutir ações e investimentos nas áreas de saúde, turismo lazer. Na oportunidade, o governador assegurou que continuará fazendo os repasses destinados às obras de construção do novo hospital e pronto-socorro de Cuiabá, em parceria com o município.

“Estamos trabalhando juntos pelo bem de Cuiabá e pelo bem da população cuiabana. Há 31 anos não se construía um hospital público na cidade. Nós precisamos fazer um cronograma de desembolso do Estado, para que no mês de janeiro ou fevereiro do ano que vem tenhamos a obra física, pois Mato Grosso precisa deste hospital”, afirmou o governador.

Taques falou também sobre a realização de parcerias para a manutenção de parques públicos e preparação da cidade para os 300 anos. Para este sábado (25), o governador e o prefeito agendaram uma visita a um dos parques localizado em uma unidade ambiental de Cuiabá para verificar in loco o funcionamento e viabilizar mais apoio.

O novo pronto-socorro está sendo construído em um terreno de 20 hectares no bairro Ribeirão do Lipa e contará com 320 leitos. O novo hospital será dividido em três setores, com leitos, centro de diagnósticos e centro ambulatorial. A unidade terá acessos pela Avenida Miguel Sutil e pelo bairro Despraiado e também deverá contar com 444 vagas de estacionamento e um heliponto.

“Quero agradecer ao governador Pedro Taques, pela receptividade e pela disposição em manter acesa a chama do pacto por Cuiabá. É Um momento único na história da Capital e vamos nos unir, independente de qualquer conotação política ou partido, para manter essa parceria constante e continuar investindo na qualidade de vida da população cuiabana”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114